Melhor que Hulk e Arrascaeta? Ídolo do Corinthians exalta Memphis
Reprodução
Melhor que Hulk e Arrascaeta? Ídolo do Corinthians exalta Memphis

Memphis Depay vem fortalecendo cada vez mais sua trajetória pelo Corinthians. Com três títulos erguidos pelo clube paulista, o holandês é referência ofensiva da equipe de Dorival Júnior. Além disso, o camisa 10 é o atual líder em assistências (11) entre todos os atacantes da Série A desde a temporada de 2025, conforme levantamento feito pelo aplicativo especializado R10 Score. 

Diante da fase iluminada que vive na carreira, Memphis recebeu fortes elogios de Vampeta, ex-jogador multicampeão pelo Timão e pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002.

O antigo volante comparou o astro alvinegro a outros grandes jogadores do futebol brasileiro. Para Vampeta, Memphis é melhor que todos, com exceção de Neymar, quando vivia seu auge pelo Santos. 

"Tirando o Neymar, ele (Memphis) é melhor do que qualquer um dentro do Brasil. Até o Arrascaeta. Talvez, no auge, quem batia de frente com ele é o Hulk. Mais ninguém dentro do país", disse o ex-atleta, que complemetou sua opinião citando o fato de o camisa 10 do Corinthians ser o maior artilheiro da história da seleção da Holanda.  


Vai renovar?

O atacante  Memphis Depay pode estar próximo de uma saída do  Corinthians. Com altos vencimentos salariais, valores em atraso e com contrato somente até a Copa do Mundo de 2026, a permanência do holandês ainda não é certa no Timão. 

Conforme revelou o jornalista Fábio Lázaro, o clube paulista não considera garantida a presença de Memphis para o segundo semestre de 2026 no planejamento financeiro anual. Visando reduzir alguns gastos, a renovação do atleta é vista como "difícil" nos bastidores alvinegros. 

Memphis Depay marcou o segundo gol do Corinthians contra o Vasco
Reprodução/X
Memphis Depay marcou o segundo gol do Corinthians contra o Vasco





Otimista pelo "fico"? 

Marcelo Paz, novo diretor executivo de futebol do Corinthians, abriu o jogo sobre a caótica situação da permanência (ou não) de  Memphis.   O dirigente se mostrou confiante na renovação do vínculo do atacante.  

''Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. O Memphis é um craque, um jogador de altíssimo nível. Uma vez que se tenha as questões financeiras resolvidas junto com o atleta, vejo ele com vontade de permanecer no Corinthians. A gente sente isso. Quando ele fala de futuro, quando ele se preocupa com os próximos passos do clube. Vejo que ele tem interesse em ficar, isso é o que eu vejo'', disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último dia 24 de janeiro. 

''Ele está em um estágio da carreira que não é mais uma proposta sedutora que vai fazer ele mudar por uma questão só financeira. Se ele entender que o Corinthians é o lugar para ele estar e estender essa idolatria que ele tem, ele tem chances de ficar sim. Eu não vou desistir. Eu tive um diálogo com ele que ele me falou que o corpo dele ainda não descansou do ano passado. Então, ele carrega o peso da temporada passada ainda. Criamos um grau de conversa, de bater papo. Espero que isso possa acontecer'', complementou.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes