Sede do Palmeiras é pichada após goleada para o Novorizontino
Reprodução/X
Sede do Palmeiras é pichada após goleada para o Novorizontino

A goleada sofrida para o Grêmio Novorizontino, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, culminou em uma série de protestos pela torcida do Palmeiras. A derrota por 4 a 0 no Estádio Doutor José Ismael de Biasi, fez com que o torcedor direcionasse críticas ao elenco, ao técnico Abel Ferreira e Leila Pereira.

"2026 de novo", "Cadê o planejamento", "Abel, acabou a magia?", "Leila, seu negócio é roubar", "Time sem vergonha", "SPAlmeiras". Essas foram algumas das frases pichadas na sede do Palmeiras na noite desta terça-feira (20).

O jogo

A partida começou morna no interior paulista. O Palmeiras tentou surpreender o adversário na bola longa para aproveitar a velocidade de Allan, mas o sistema defensivo do Tigre estava atento. 

Aos 15 minutos, o Novorizontino conseguiu um lance mais agudo. O experiente atacante Robson fez boa jogada individual pela beirada, mas foi interceptado pela zaga alviverde. 

Palmeiras é humilhado, perde a primeira e vê show de ex-São Paulo
Reprodução/ Instagram
Palmeiras é humilhado, perde a primeira e vê show de ex-São Paulo

Não demorou para o atacante, que teve passagem pelo São Paulo, ter novamente uma boa chance. Pressionando o Palmeiras, o Tigre levou perigo após um lateral cobrado direto para a área. Na jogada seguinte, em cobrança de escanteio no primeiro pau, Robson aproveitou o desvio e marcou de cabeça. 

A desvantagem no placar fez o Verdão reagir imediatamente. Flaco López arriscou chute forte de fora da área, mas a bola foi longe. Em seguida, a cobrança fechada de escanteio levou perigo a meta de Jordi. Aos 35 minutos, o Palmeiras finalmente gerou um lance de perigo ao rival. Flaco cruzou a meia altura, o zagueiro tentou afastar e a bola bateu na trave.

A iniciativa do argentino fez o alviverde acordar de vez. Ele começou novamente a jogada de ataque, que terminou em um milagre do goleiro Jordi após cabeçada de Riquelme. 

Palmeiras sofreu derrota para o Novorizontino
Juan Rodrigues/Novorizontino
Palmeiras sofreu derrota para o Novorizontino

O time de Abel se lançou ao ataque, mas deixou brecha na defesa. Após jogada rápida de contra-ataque pelo lado direito defensivo palmeirense, Robson aproveitou o cruzamento preciso e ampliou a vantagem. 

O 2 a 0 no final do primeiro tempo foi um banho de água fria para o Palmeiras. Na volta do intervalo, o zagueiro Murilo deu lugar ao jovem da mesma posição Benedetti. Nos primeiros 15 minutos, a equipe tentou diminuir o placar no abafa. Sem surtir efeito, Abel promoveu outras três trocas. Bruno Rodrigues, Luighi e Marlon Freitas entraram para as saídas de Raphael Veiga, Riquelme e Emiliano Martínez. 

Contudo, a nova formação do Verdão não teve tempo de mostrar serviço. Instantes depois de entrar, Luighi tentou driblar o rival na entrada da própria área. A bola rebateu e sobrou para o artilheiro da noite. Robson, de primeira, fez o terceiro dele no jogo. 

O Palmeiras, que ainda não havia tomado gol no campeonato, levou mais um na sequência. Hélio Borges recebeu lançamento e marcou o quarto gol do Tigre fechando o placar: 4 a 0 inapelável para o time do interior. 

O Verdão volta a campo no próximo sábado (24), na Arena Barueri, em clássico contra o São Paulo.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes