
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (14) a saída do goleiro Weverton. O jogador, que ainda não foi anunciado por outro clube, tem um acerto com o Grêmio e reforçará a equipe gaúcha em 2026.
Contratado em 2018, Weverton chegou como terceira opção na posição, brigando por uma oportunidade contra Jailson e Fernando Prass, dois grandes nomes do elenco palmeirense na época. Porém, aos poucos, ele foi conquistando seu lugar e terminou o Campeonato Brasileiro como protagonista do título, inclusive ganhando a Bola de Prata e completando nove jogos seguidos sem tomar gols durante a temporada, a segunda melhor marca da história do clube, atrás apenas de Zetti, com 12 jogos em 1987.
Ao decorrer dos anos, o goleiro, de 38 anos, se tornou um dos líderes do Verdão e foi um dos principais nomes desta era vitoriosa da equipe. Ao todo, somou 12 troféus pelo Alviverde, tornando-se um dos jogadores com mais títulos pelo clube, ao lado de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Além disso, com a camisa do Palestra, Weverton se tornou o atleta com mais vitórias na história da Libertadores: 65 (nove pelo Athletico-PR e 56 pelo Palmeiras), seguido por Fábio, do Fluminense, com 63.
Porém, na reta final da última temporada, sofreu uma lesão na mão, que o fez perder os últimos jogos do Verdão em 2025. Com isso, Carlos Miguel assumiu a titularidade e se destacou, aumentando a concorrência no setor.
Neste início de 2026, o Grêmio surgiu interessado em Weverton e chegou a um acordo com o jogador. Assim, os clubes concretizaram a transferência, e o goleiro deixou o clube após 454 jogos com a camisa palmeirense.
Maior da história
No último final de semana, o treinador Abel Ferreira, ao falar sobre o futuro do jogador, levantou uma polêmica entre os torcedores ao afirmar que Weverton é o maior goleiro da história do Palmeiras.
"O Weverton tem contrato, é jogador do Palmeiras, ganhou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, quer as pessoas gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar rendimento. Ele sabe o que espero dele. Meu gosto é ter dois jogadores por cada posição do mesmo nível e depois escolher. (Goleiro) é uma posição de que estou muito contente. Tenho Weverton, Carlos e Lomba", disse o comandante.
A polêmica declaração dividiu os palmeirenses nas redes sociais. O clube é conhecido por ter grandes ídolos na meta, como Marcos, Leão, Veloso, Prass, Valdir Joaquim de Morais e Oberdan Cattani.