Noticiário político invade o São Paulo e Dória fala sobre assunto
Rubens Chiri / São Paulo FC
Noticiário político invade o São Paulo e Dória fala sobre assunto

O momento conturbado do São Paulo vem ofuscando o começo de temporada da equipe. Com os bastidores pegando fogo, o lado político fala mais alto e vira assunto em qualquer hora no Tricolor.

E a apresentação do novo reforço, o zagueiro Dória, não foi diferente. Entre as respostas sobre sua carreira e escolha pelo novo clube, o defensor precisou falar sobre a situação política do time paulista.

“São coisas que acontecem e são normais no mundo do futebol. Aconteceu comigo no Botafogo. Último ano, de eleição. Repito, quem pode resolver isso são os jogadores. Dar resultado positivo. Não usar isso como uma desculpa. Quem erra e quem acerta somos nós. Temos de estar concentrados no nosso trabalho”, comentou Dória.

“Vivi isso lá no México. Teve um tempo que o dono do time não podia nem entrar no México. E, no final das contas, tudo se resolveu. Continuamos trabalhando, focados. Para mim, desde o dia que cheguei aqui não faltou nada. A estrutura que tem o São Paulo é covardia. Até comparando... As melhorias que fizeram, vestiário, as instalações. É de igual para igual para qualquer time da Europa. Para a gente não falta nada”, complementou o defensor.

Dória também falou que a situação de bastidores do Tricolor não afetaram em sua escolha e que é difícil falar não para um clube como o São Paulo: “Não tem como falar não para um clube como o São Paulo. Essas outras questões (políticas) não correspondem muito a mim. Minha questão é trabalhar, jogar futebol e fazer o meu melhor para ter resultado positivo. No futebol, tudo se resolve com resultado positivo.”

Não é novidade

O São Paulo estreou na temporada no último domingo (11), com uma derrota para o Mirassol por 3 a 0. Após a partida, um dos assuntos foi a crise que o clube vive, e o treinador Hernán Crespo precisou falar do assunto e afirmou que o Tricolor vive uma fase sensível.

"Jogar um jogo oficial sem ter lesionados já é uma notícia positiva. Eles (Mirassol) mereceram a vitória. No aspecto político, eu não quero entrar. É um momento muito sensível. É uma obrigação eu cuidar e proteger o time. No final do dia, o São Paulo é maior de todos nós juntos. Eu falo com a diretoria que precisamos de reforços porque foram embora muitos jogadores. E não temos como pensar que com poucos atletas vamos enfrentar toda a temporada. Mas a situação é difícil, todo mundo sabe", disse o comandante.

Já o atacante Luciano desabafou após a derrota por 3 a 0 para o Mirassol.  O jogador pediu o apoio da torcida e afirmou que a temporada atual deve ser mais difícil que a do último ano.

“Eu vou ser sincero. A gente pede o apoio da nossa torcida porque, este ano, eu acho que vai ser mais difícil”, iniciou o camisa 10.

"Então, eu peço para o torcedor não abandonar o nosso time, que com eles nós somos mais fortes. A temporada vai ser difícil. Então, só peço isso", completou Luciano.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes