
O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, provocou Vini Jr. durante a vitória do Real Madrid, na tarde desta quinta-feira (8), na semifinal da Supercopa da Espanha. O confronto aconteceu em Jidá, na Arábia Saudita. A final será às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (11), entre Barcelona e Real Madrid.
De acordo com o Diário As da Espanha, o treinador argentino disse que Florentino Peréz, presidente do clube merengue, "iria mandar o atacante brasileiro embora". A discussão entre o camisa 7 e o comandante rival aconteceu ainda no primeiro tempo.

Ao ser substituído, aos 35 minutos da segunda etapa, Vini Jr. voltou a se estranhar com Simeone. O clássico de Madrid acabou 2 a 1 para a equipe comandada por Xabi Alonso. Os gols foram marcados por Valverde e Rodrygo.
Má fase e possível adeus
Sem marcar há 16 jogos pelo Real Madrid, o atacante Vini Jr. atravessa fase delicada e tem somente cinco gols em todas as competições na atual temporada.
O momento incomum do brasileiro, eleito Melhor do Mundo pela Fifa em 2024-25, lhe rendeu até mesmo vaias da torcida merengue no momento em que foi substituído, no último domingo (4), em pleno Bernabéu, na goleada do Real sobre o Real Bétis, por 5 a 1.
Diante do cenário, o atacante atraiu olhares de outro gigante europeu. O Chelsea, da Inglaterra, sinalizou que pode oferecer uma quantia milionária pelo brasileiro.