
O Remo anunciou, nesta quinta-feira (1), a contratação do atacante Yago Pikachu, de 33 anos. Recém chegado à Série A do Brasileirão, o clube paraense provocou o Paysandu ao divulgar o acerto nas redes sociais.
No vídeo, o torcedor do Leão passa pela sede do Papão da Curuzu e lança uma "Pokebola", em referência ao Pókemon, desenho animado que fez sucesso nos anos 2000.
O rival disputou a Série B, mas, ao contrário do Remo, caiu de divisão na temporada passada. A provocação vai além: Yago Pikachu foi revelado pelo Paysandu em 2012 e agora vai defender as cores do Leão.

O atleta ganhou projeção nacional quando foi contratado pelo Vasco do Gama, onde atuou até 2020. Desde então, Pikachu defendia o Fortaleza. Depois de várias temporadas na elite do futebol brasileiro, o clube cearense vai disputar a segunda divisão esse ano.
Subiu após 31 anos
O Remo conquistou o acesso na última rodada da Série B e colocou fim a um sofrimento que durava 31 anos. O ano de 1994 tinha sido o último do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.