
Um incêndio de grandes proporções atingiu um bar na Suíça durante a comemoração de Ano Novo e deixou ao menos 40 pessoas mortas, e 115 ficaram feridas. Entre os feridos está o jogador francês Tahirys dos Santos, do FC Metz.
O clube informou que o jovem, de apenas 19 anos, sofreu queimaduras graves e precisou ser levado de avião para a Alemanha, onde está recebendo tratamento.
“Profundamente abalados com a notícia, a diretoria, os jogadores, a comissão técnica e todos os funcionários do clube estão em choque e expressam suas mais sinceras condolências a Tahirys neste momento difícil”, escreveu o clube.
Tahirys dos Santos nasceu na França, mas também tem cidadania de Cabo Verde. Aos 19 anos, ele frequenta a categoria de base do FC Metz. A equipe francesa também afirmou que está trabalhando com as autoridades médicas para providenciar a transferência do jogador para o Hospital Mercy, próximo à sua casa.
Veja a nota completa:
“O FC Metz lamenta profundamente anunciar que Tahirys Dos Santos, jogador das categorias de base do clube e natural de Mont-Saint-Martin, sofreu queimaduras graves no incêndio ocorrido em Crans-Montana, na Suíça, na véspera de Ano-Novo. O jovem de 19 anos foi levado de avião para a Alemanha, onde está recebendo tratamento.
Profundamente abalados com a notícia, a diretoria, os jogadores, a comissão técnica e todos os funcionários do clube estão em choque e expressam suas mais sinceras condolências a Tahirys neste momento difícil.
O clube também deseja oferecer todo o seu apoio à família e está trabalhando com as autoridades médicas para providenciar a transferência de Tahirys para o Hospital Mercy, próximo à sua casa.
Atualizações sobre o estado de saúde de Tahirys serão fornecidas caso haja alguma mudança significativa. Enquanto isso, o FC Metz pede a todos que respeitem a privacidade de Tahirys e de sua família”, comunicou o time francês.
Incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu um bar lotado durante as comemorações de réveillon na madrugada desta quinta-feira (1º). O fogo começou por volta de 1h30 no bar Le Constellation, onde mais de cem pessoas celebravam a virada do ano. O local tem capacidade para até 400 frequentadores.
Inicialmente, a polícia informou apenas que havia vítimas fatais e muitos feridos, mas, horas depois, o Ministério das Relações Exteriores da Itália afirmou que cerca de 40 pessoas morreram, com base em dados repassados pelas autoridades suíças.
De acordo com a polícia do cantão de Valais, equipes de resgate encontraram um cenário de grande destruição. “Há muitos feridos e muitas mortes”, afirmou o porta-voz da corporação, Gaëtan Lathion, ao destacar a gravidade da ocorrência.