Danielzinho assinou vínculo com o São Paulo até o fim de 2027
Reprodução/X
Danielzinho assinou vínculo com o São Paulo até o fim de 2027

O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (19) a chegada de Danielzinho como mais novo reforço para a próxima temporada. O atleta de 31 anos ex-Mirassol assinou contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2027, com cláusula de renovação automática por mais um ano em caso de cumprimento de metas.

Por meio de um comunicado oficial, o clube paulista informou que a contratação do meio-campista foi sem custos, uma vez que Danielzinho teria seu vínculo com o Mirassol expirado ao término deste ano. 

A nota acrescenta ainda que o São Paulo terá 80% do passe do jogador, que por sua vez, ficará com os outros 20%. 

Danielzinho confirmado pelo São Paulo como novo reforço
Divulgação
Danielzinho confirmado pelo São Paulo como novo reforço


"É a realização de um sonho, sentimento muito bom mesmo. Ter a oportunidade de vestir uma camisa deste peso é um privilégio. Estou muito feliz, porque é algo que um dia foi sonhado”,  destacou o reforço tricolor, que completou: 

“Estou aqui para atingir os objetivos do clube e a expectativa da torcida. Vou lutar e trabalhar para o São Paulo conquistar coisas grandes”.

Quem é Danielzinho

Danielzinho foi destaque do Mirassol em 2025
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
Danielzinho foi destaque do Mirassol em 2025


Polivalente na campanha histórica do Mirassol no Brasileirão  deste ano, o meio-campista é conhecido por seu nível físico excelente, além da liderança em campo. 

Em 2025, o então capitão do Leão Caipira atuou como titular em 37 das 38 rodadas da Série A, tornando-se o quarto jogador com maior minutagem entre os atletas do campeonato, com 3.655 minutos em campo. 

Danielzinho começou no futebol profissional aos 16 anos de idade, defendendo as cores do Itapirense. Depois disso, passou também por Marília e Atlético-MG, onde completou o elenco que foi campeão da Copa do Brasil de 2014, além de Boa Esporte, Paraná, Ferroviária, Oeste, Osasco Audax, Coimbra (MG) e Linense. 

Se transferiu deste último para o Sampaio Corrêa, onde levantou a taça da Copa do Nordeste em 2018. 

Após o clube maranhense, rumou para o Grêmio Novorizontino. Nas quatro temporadas, ajudou a equipe a conquistar acessos até a Série C, em 2021. 

Se destacou no Mirassol após a chegada em 2023, quando ajudou o clube do interior paulista a chegar até a Série A no ano seguinte. Pela equipe verde e amarela, disputou 145 jogos até enfim ser contratado pelo São Paulo.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes