
Não são só os clubes brasileiros que estão se movimentando neste final de temporada visando 2026. Nesta quinta-feira (11), o CD Moquegua, do Peru, anunciou Brunoro como seu novo diretor esportivo.
José Carlos Brunoro conta com um extenso currículo no meio do esporte, mas ficou conhecido por seu trabalho no Palmeiras. Ele foi atleta profissional de vôlei e também diretor técnico da seleção brasileira de basquete no ciclo da Olimpíada de Londres, em 2012. O dirigente também foi executivo na Fórmula 1.
Mas foi no Verdão que seu trabalho ficou marcado. Sua primeira passagem pelo time paulista aconteceu nos anos 90, quando o Palestra tinha parceria com a Parmalat, época marcante para os torcedores palmeirenses.
Como dirigente, ele conquistou pelo Palmeiras seis títulos: três Campeonatos Paulistas (1993, 1994 e 1996), dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e um Torneio Rio-São Paulo, em 1993, deixando o clube em 1997.
Brunoro retornou ao Palmeiras em 2013, quando Paulo Nobre assumiu a presidência do time paulista. Ele era o homem de confiança do mandatário e permaneceu no Verdão até o final de 2014, quando deu lugar a Alexandre Mattos.
No anúncio da contratação, o CD Moquegua fez questão de ressaltar a vasta experiência do dirigente: “O CD Moquegua soma à equipe um dos executivos esportivos mais reconhecidos do Brasil e da América do Sul. Brunoro, ex-diretor esportivo do Palmeiras e cofundador do Clube Audax, chega para trazer sua visão moderna e sua vasta experiência em gestão esportiva.”
CD Moquegua
Nesta temporada, o CD Moquegua conquistou o inédito acesso para a primeira divisão peruana. Assim, a equipe vai estrear na elite nacional do país sul-americano.
O clube conquistou a subida de divisão no mês passado, ao derrotar o César Vallejo no duelo que valia a promoção. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Moquegua venceu novamente no jogo de volta, dessa vez por 3 a 2, e com um agregado de 4 a 2 garantiu seu lugar na elite.
Fundado no dia 17 de dezembro de 2021, o clube está prestes a completar 4 anos de existência. A equipe peruana vive uma ascensão e aposta em Brunoro para continuar sua escalada no futebol do Peru.