
Afastado do Liverpool após se envolver em uma polêmica com o técnico Arne Slot, o atacante Mohamed Salah voltou a ser o centro das atenções de maneira negativa no clube inglês. De acordo com a imprensa inglesa, o egípcio agora se irritou com a maneira como o Liverpool trata o alemão Florian Wirtz como "o futuro" do clube.
Nesta semana, o jogador de 33 anos disparou contra o treinador, e aumentou a crise no time inglês. “Recebi várias promessas durante a pré-temporada e agora estou há três jogos no banco. Posso dizer que essas promessas não foram cumpridas. Eu sempre disse que tinha uma boa relação com o técnico, mas de repente essa relação simplesmente não existe mais”, afirmou ao jornal inglês The Telegraph.
As fortes declarações se combinam com a má fase do atacante, que defende o Liverpool desde 2017. Na atual temporada, o egípcio anotou apenas cinco gols e três assistências em 19 partidas disputadas.
Futuro promissor?
O Liverpool anunciou a chegada do alemão Wirtz em junho deste ano, após pagar 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 637 milhões). Assim como todo o atual elenco, o jogador também não caiu nas graças da torcida, amargando o banco de reservas em diferentes partidas.
Formado nas categorias de base do Bayer Leverkusen, o meia-atacante foi conquistando espaço em seu país, alcançando o título do campeonato alemão, além de ganhar visibilidade mundial pela seleção alemã.
Não fez falta?
Se não bastasse os problemas extracampo, Salah acompanhou de longe o Liverpool voltar a vencer na Champions League sem a sua presença. Na terça-feira (9), os Reds visitaram a Inter de Milão na Itália e venceram por 1 a 0, com gol anotado por Szoboszlai de pênalti.
Com o triunfo, o Liverpool subiu para a nona posição na classificação geral da competição, conquistando 12 pontos em seis partidas.
O próximo desafio é voltar a vencer para subir na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Atualmente, os Reds estão apenas na décima posição, a dez pontos do líder Arsenal e também do West Ham, time que abre a zona de rebaixamento no momento.