
O atacante Flaco López, do Palmeiras, lamentou o ano sem títulos do Verdão durante a premiação dos melhores da temporada da Tv Gazeta, na manhã desta segunda-feira (8), em São Paulo. Apesar da frustração, Flaco não deixou de valorizar um dos melhores momentos da carreira, que chegou ao auge com a convocação para a Seleção Argentina.
"Todo reconhecimento individual fica sem graça, né, se a gente não conquista títulos coletivos. Então, fica uma sensação amarga. Mas eu não vou ser hipócrita de falar que não foi um ano bom para mim. Um dos anos mais importantes, que eu vou lembrar a minha vida toda. Consegui uma das coisas mais importantes da minha carreira que foi jogar pela Seleção Argentina", ressaltou.
Ao lado de Messi
Com 25 gols, Flaco foi o artilheiro do Verdão na temporada. O faro de gol do atacante chamou a atenção do técnico Lionel Scaloni da Argentina. O jogador foi convocado para o último compromisso da Campeã do Mundo nas eliminatórias contra a Venezuela, mas só ganhou minutos nos amistosos contra Porto Rico e Angola.

O artilheiro foi o autor de um dos gols da vitória do Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, contra o Ceará, no Castelão. Mesmo sendo protagonista do time e jogador de nível de seleção, o argentino é bastante cobrado pelo técnico Abel Ferreira. Em meio à euforia e às críticas, Flaco lamentou os resultados do time na reta final dos principais campeonatos.
"Eu sou realista. Não foi um ano bom para o Palmeiras, mas individualmente foi bom pra mim. Se a gente tivesse conseguido algum título, eu teria desfrutado mais. Faz parte do futebol. A gente tem que aceitar as coisas boas e também as não tão boas".