
Chegou o momento da decisão. Internacional e Red Bull Bragantino se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h, no Beira-Rio.
Os minutos iniciais da partida apresentaram um Colorado tenso, ensaiando escapas rápidas, mas sem muita efetividade. Borré foi procurado no comando do ataque, mas sem conseguir finalizar ao gol de Cleiton.
Aos 32 minutos da primeira etapa, Borré escorou e Bruno Gomes mandou um foguete que explodiu na trave. Donos da quase pressionam e quase abriram o placar no Beira-Rio.
O Inter foi melhor na reta final da primeira etapa, chegou a pressionar o RB Bragantino, mas a situação do time de Abel Braga continuou complicada ao fim dos primeiros 45 minutos.
Gol do Inter
Logo no início da segunda etapa, o Internacional abriu o placar com o zagueirão Mercado, que cabeceou firme e contou com a falha de Cleiton. Com o resultado, o Colorado momentaneamente deixou a zona de rebaixamento, afinal, o Fortaleza levou a virada do Botafogo no Nilton Santos.
Poucos minutos depois, o Leão do Pici empatou no Rio de Janeiro, e voltou o Inter para o Z4.
Ao longo da segunda etapa, o Internacional deixou a zona de rebaixamento por conta da virada do Palmeiras sobre o Ceará. O resultado deixa o Vozão no Z4, com 43 pontos, enquanto a vitória momentânea leva o Inter aos 44 pontos.
Com o Vitória abrindo o placar sobre o São Paulo, o Colorado voltou à zona de rebaixamento.
Fulminante
Em menos de cinco minutos, o Internacional resolveu o placar no Beira-Rio. De pênalti, Alan Patrick ampliou para os donos da casa. Logo em seguida, a equipe de Abel Braga encaixou um contra-ataque fulminante e marcou o terceiro gol com Carbonero.
Bragantino diminui
Já aos 42 da segunda etapa, Jhon Jhon finalizou de fora da área para marcar um golaço e diminuir a vantagem do Inter no placar
Internacional joga a vida na Série A
Na 18ª colocação, com 41 pontos, o Internacional chega à rodada final em situação crítica. A equipe comandada por Abel Braga vem de duas derrotas consecutivas, a última por 3 a 0 para o São Paulo, resultado que afundou o clube na zona de rebaixamento às vésperas da decisão.
Para escapar da queda, o Colorado precisa vencer o Red Bull Bragantino no Beira-Rio e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. O Inter precisa que pelo menos dois entre Ceará (15º, com 43 pontos), Fortaleza (16º, com 43) e Vitória (17º, com 42) não vençam seus jogos.
Red Bull Bragantino ainda sonha com a Libertadores
O Red Bull Bragantino entra na última rodada na 9ª colocação, com 48 pontos, já garantido, ao menos, na Copa Sul-Americana de 2026. Mesmo assim, a equipe paulista mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores na próxima temporada.
Para isso, o Massa Bruta precisa vencer o Internacional e torcer por uma derrota do São Paulo, atual 8º colocado, com 51 pontos. Se a combinação acontecer, os dois times terminariam empatados, mas o Bragantino levaria vantagem no número de vitórias.
Além disso, a equipe ainda depende do desfecho da Copa do Brasil. Caso Fluminense ou Cruzeiro fique com o título, uma vaga extra na Libertadores será aberta via Brasileirão, beneficiando quem terminar em oitavo lugar.
Matéria em atualização
