Fifa entrega Prêmio da Paz e afaga Donald Trump em cerimônia
Reprodução / Instagram - Gianni Infantino
Fifa entrega Prêmio da Paz e afaga Donald Trump em cerimônia

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) realiza o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (05). Além da definição das chaves, o Prêmio da Paz, criado pela entidade e dado a Donald Trump, presidente estadunidense, também marcou a cerimônia.

O governante norte-americano foi laureado pelo troféu, que visa "premiar indivíduos que realizaram ações excepcionais e extraordinárias pela paz".

Trump afirmou se sentir honrado com a homenagem e citou feitos de seu governo ao redor do mundo.

"Muito obrigado. É realmente uma das maiores honras da minha vida. Não tenho palavras para isso. Salvamos milhões e milhões de pessoas, o Congo é um exemplo. Mais de 10 milhões de pessoas morreram, e mais de 10 iriam morrer. Índia, Paquistão e tantas outras guerras que conseguimos encerrar, outras que terminamos antes mesmo de começar. Conseguimos fazer isso. É uma honra estar com Infantino, que o conheço há muito tempo", disse o político.

Posteriormente, Trump disse que vivemos em um mundo mais seguro agora, e que, apesar da situação do governo anterior, os Estados Unidos é o país "mais quente do mundo".

"Quero agradecer a todos. O mundo é mais seguro agora. Os Estados Unidos não estavam muito bem há um ano, mas agora posso dizer que somos o país mais na moda e mais quente do mundo. Obrigado", completou.

Relação de Infantino com Trump

Donald Trump com a taça da Copa do Mundo
Reprodução
Donald Trump com a taça da Copa do Mundo

A relação de Donald Trump com Gianni Infantino, presidente da Fifa, esquentou após o norte-americano derrotar Joe Biden e voltar ao comando do poder executivo estadunidense.

Neste ano, em evento feito para a divulgação da data do sorteio, Infantino brincou com Trump, dando a taça da Copa do Mundo em sua mão, em encontro realizado na Casa Branca.

"Trouxemos aqui o troféu de campeão (da Copa do Mundo). Apenas vencedores, presidentes de outros países e o presidente da Fifa podem tocá-lo. Como você é um vencedor, você pode tocá-lo", disse Infantino.

"É bastante pesado. O último jogador a levantá-lo foi Lionel Messi. Agora ele (troféu) está aqui, no Salão Oval da Casa Branca", seguiu Gianni.

"Posso ficar com ele?", questionou Trump.

"Encaixaria muito bem naquela parede, logo abaixo dos anjos. A taça é muito linda, um belo pedaço de ouro", completou o estadunidense.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes