
Neymar Jr caiu nas graças da imprensa internacional após marcar os três gols do Santos na vitória sobre o Juventude, nesta quarta-feira (03), e ajudar o Peixe a se distanciar da zona de rebaixamento.
O feito do camisa 10 repercutiu com holofotes e manchetes em países como Espanha, França, Itália e Argentina.
Na imprensa argentina, o jornal Olé destacou que a atuação do jogador salvou o Peixe de uma nova queda para a Série B: "Neymar top: hat-trick com o Santos e praticamente salvou do rebaixamento no Brasil".
Já a ESPN Argentina escreveu que o hat-trick de Neymar deixou o Santos muito perto da permanência na elite do futebol brasileiro.
Os espanhóis As e Mundo Deportivo também repercutiram os três gols do astro da Vila Belmiro.
"Neymar é eterno. O primeiro hat-trick do brasileiro desde que retornou ao Santos. O 'Peixe' está a um passo de garantir sua permanência na primeira divisão após a derrota para o Internacional", destacou o jornal As.
"Neymar brilha: hat-trick, recorde e Santos escapa do inferno do rebaixamento", enfatizou o título do Mundo Deportivo.

Os italianos da Gazzeta dello Sport também repercutiram o hat-trick de Neymar.
"O ex-astro do Barcelona e do PSG continua a ter dificuldades, mas segue em campo para ajudar o clube de sua infância a garantir a permanência na primeira divisão. Na penúltima rodada da temporada, Neymar marcou três gols fora de casa contra o Juventude".
Na França, o L'Equipé escreveu: "Neymar marcou três gols e carregou o Santos em uma partida crucial para a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro".
Neymar não marcava um hat-trick desde 2022, ainda quando atuava pelo PSG. Na ocasião, o brasileiro anotou três gols e ainda deu uma assistência na goleada de 6 a 1 do Paris sobre o Clermont.
Brasileirão
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o Santos foi a 44 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
O Peixe encerra a temporada em duelo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, neste domingo (7), às 16h.
No momento, o Internacional ocupa a 18ª colocação, com 41 pontos, enquanto o Vitória é o 17º, com 42. Acima deles aparecem Fortaleza e Ceará, com 43 pontos cada.