
Depois da noite mágica no Alfredo Jaconi, após ter anotado três gols com a camisa do Santos na vitória por 3 a 0, na última quarta-feira (3), Neymar foi questionado se permanecerá na equipe para a temporada de 2026. O camisa 10 despistou em sua resposta, deixando uma pista no ar.
O assunto foi gerado após a reflexão sobre a possibilidade de que a próxima partida do Peixe, no próximo domingo (7), contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, se torne a última de Neymar pelo Santos.
"
Não sei. Sinceramente, não sei. Primeiro quero terminar essa temporada, terminar o Brasileirão, depois quero pensar. Minha vontade é sempre o Santos em primeiro lugar", disse, em entrevista na saída do gramado, à Amazon Prime.
O atacante possui vínculo com o Alvinegro Praiano somente até o dia 31 de dezembro deste ano. É previsto que as conversas a respeito de uma renovação, visando a Copa do Mundo de 2026, ocorram imediatamente após o término do Campeonato Brasileiro.
Questão física

Além de comentar sobre o atual vínculo com o Peixe, Neymar também avaliou a própria atuação iluminada diante do Ju.
Mesmo jogando com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o camisa 10 vem sendo figura fundamental na arrancada santista nesta reta final de temporada. Nos últimos dois confrontos, contra Juventude e Sport, Neymar balançou as redes quatro vezes.
"Muito feliz por esses gols e em poder ajudar o Santos de alguma forma. Sem meus companheiros, não iria conseguir fazer isso. Contentes pela vitória. Falta um jogo ainda. Temos que dar nosso máximo de novo na Vila.
Pelo esforço de estar em campo, sempre prezando minha saúde como atleta, nada além para prejudicar minha carreira, vem o que dá, que passo há meses, há anos, com lesões, estou tentando me superar para estar 100%", disse.