
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira (4), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo agitado, as equipes dividiram os pontos em Minas Gerais.
O Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Após Kaio Jorge tentar dominar na área botafoguense, a bola ficou viva e Sinisterra só deu um toquinho para Christian, que empurrou a bola para o fundo do gol.
Já no segundo tempo, as equipes voltaram com tudo e a Raposa ampliou o placar aos 4 minutos. Após Kaio Jorge receber em profundidade, o atacante bateu cruzado e o goleiro deu rebote. Matheus Pereira mostrou oportunismo e ampliou o marcador.
Só que aos 12, o Botafogo diminuiu. Matheus Pereira perdeu a bola na frente da área, David Ricardo aproveitou a bobeira e cruzou para Marçal, que, de cabeça, desviou para o fundo da rede.
Na reta final da partida, Marçal foi derrubado na área e após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Alex Telles foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando Cássio de um lado e bola do outro.
Situação das equipes
O Cruzeiro chega para as últimas rodadas com sua situação definida. Na terceira colocação, a equipe já garantiu sua vaga na próxima Libertadores e se prepara para a semifinal da Copa do Brasil.
O empate deixou a Raposa com 70 pontos, na terceira colocação. Assim, a equipe chega para a última rodada com sua posição no final da competição já definida, pois os mineiros não chegarão no Palmeiras e nem ultrapassados pelo Mirassol.
O Botafogo também garantiu sua vaga na próxima Libertadores. Porém, a equipe carioca ainda briga por uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.
Mas a empate frustrou os planos do Glorioso, que precisava chegar até a 5ª colocação, pois ficou com 60 pontos, na 7ª posição. E como Fluminense e Bahia, seus rivais pelo G5, se enfrentam na última rodada, a vaga será de uma das equipes. Porém, dependendo do campeão da Copa do Brasil, as vagas diretas podem chegar até a 6ª colocação, lugar que o Fogão pode alcançar.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo enfrenta o Fortaleza, no Nilton Santos.