
O Flamengo conquistou o oitavo título brasileiro de sua história nesta quarta-feira (03), ao derrotar o Ceará. Depois de levantar a taça, ainda em campo, Bruno Henrique deu entrevista e abordou temas como seu julgamento e a participação do clube na Copa Intercontinental.
Sobre imbróglio na Justiça, que durou a temporada inteira, o atacante se esquivou de polêmicas, falando sobre sua postura durante o caso e o auxilio dos companheiros.
"Meus companheiros foram muito importantes, minha família, meus filhos. O mais importante foi não perder o foco. Trabalhei muito por fora, mentalmente, fui muito forte, para ajudar o Flamengo, muitas pessoas não veem isso. Fomos campeões brasileiros hoje, isso foi fruto do trabalho que fizemos", disse BH.
Já envolvendo o Intercontinental, Bruno assumiu a dificuldade da competição, mas revelou que é um sonho do grupo conquistar o título.
"Sabemos que o Mundial é difícil, mas o Flamengo sonha com este título, é nosso sonho, vamos em busca dele", afirmou o jogador.
O Rubro-Negro estreia no Intercontinental na próxima quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília). No Catar, o time vai enfrentar o Cruz Azul, em jogo válido pelas quartas de final do torneio.
Caso avance, o Fla enfrentará na semifinal o Pyramids, do Egito. Na grande decisão, já está o Paris Saint-Germain, clube francês que conquistou a Champions League.
Octacampeão brasileiro

Com gol de Samuel Lino, o Flamengo confirmou o favoritismo, derrotou o Ceará por 1 a 0 e conquistou, no Maracanã, o título da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
Oficialmente, a taça deste ano é a oitava do Rubro-Negro no torneio. No entanto, a torcida rubro-negra, além de diversos especialistas, colocam a equipe como nove vezes campeã da competição.
Além desta temporada, o clube foi o melhor time do país em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020.