Palmeiras vence o Galo, mas vê o Flamengo conquistar o Brasileiro
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras vence o Galo, mas vê o Flamengo conquistar o Brasileiro

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, por partida atrasada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu em Minas por 3 a 0.

O Palmeiras começou com tudo e abriu o placar aos 40 segundos. Vitor Roque aproveitou saída errada do Galo e marcou, mas o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol.

Só que aos 8 minutos valeu, e foi em mais uma falha da zaga atleticana. Junior Alonso recuou errado e a bola ficou com Vitor Roque, que chutou em cima de Everson, mas, no rebote, Flaco López não desperdiçou e empurrou para o fundo da rede.

Aos 19, o Palmeiras ampliou com mais uma falha defensiva mineira. Gustavo Gómez lançou e Guilherme Arana cortou mal, a bola ficou com Allan, que cortou para o meio e bateu no cantinho.

No final do primeiro tempo, o Verdão se complicou no jogo. Após entrada de Piquerez em Saravia, o árbitro deu amarelo para o lateral palmeirense. Porém, o VAR revisou o lance e o juiz mudou a decisão, mostrando vermelho para o uruguaio, que subiu muito o pé na dividida.

Com um a mais, o Atlético-MG até passou a pressionar o time paulista, mas vinha parando em Carlos Miguel. Até que aos 29 da segunda etapa, após um bate rebate na área palmeirense, a bola sobrou para Rony, que dividiu com o goleiro e diminuiu o placar. Porém, após revisão, o gol foi anulado, pela bola ter pego na mão do atacante mineiro.

Até que aos 35, o Verdão garantiu a vitória. Em contra-ataque, puxado por Jefté, o lateral deixou Luighi de frente para o gol, que não desperdiçou e marcou o terceiro dos paulistas.

Situação das equipes

O Atlético-MG não faz boa reta final de temporada e vem de cinco jogos sem vitórias. Neste período, a equipe foi derrotada, nos pênaltis, pelo Lanús na final da Copa Sul-Americana.

O Galo chegou às últimas partidas do Brasileirão precisando vencer para brigar pela 8ª colocação, lugar que pode dar a vaga na pré-Libertadores, dependendo do campeão da Copa do Brasil. Porém, com a derrota, a equipe estacionou nos 45 pontos, na 13ª posição, e não pode mais alcançar o São Paulo, que está em 8º.

Já o Palmeiras voltou a campo após o vice-campeonato na Libertadores. No último sábado, o Alviverde foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na decisão continental.

Para piorar ainda mais a situação, nem a vitória em Minas impediu o título do Fla no Brasileirão. O Verdão, ao derrotar o Galo, chegou a 73 pontos, na 2ª colocação, mas o Rubro-Negro derrotou o Ceará e chegou a 78, sagrando-se campeão.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG encara o Vasco, na Arena MRV, enquanto o Palmeiras enfrenta o Ceará, no Castelão.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes