Dorival explica Memphis no banco e exalta vitória em Majestoso
Foto: Marcos Ribolli
Dorival explica Memphis no banco e exalta vitória em Majestoso

Depois da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão, o técnico alvinegro Dorival Júnior foi questionado em entrevista coletiva sobre a ausência de Memphis Depay entre os titulares e também respondeu a dúvidas sobre o goleiro Hugo Souza, desfalque no clássico paulista. O comandante do Timão ainda avaliou outros pontos e analisou a vitória no Majestoso.


Conforme explicou Dorival, Memphis retornou da Data Fifa com um incômodo e não fez o último treino antes do clássico. Além disso, o treinador afirmou que o camisa 10 não "se sentia confiante" para iniciar a partida como titular. 

"Tivemos uma situação semelhante à Data Fifa anterior. Ele acabou sentindo. Ele veio orientado pelo departamento médico da seleção holandesa a respeito de um incômodo que ele estava tendo. Foi conversado com o nosso departamento, fizemos os exames, uma ultrassonografia e uma ressonância, que nos deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo.

Foi conversado com o atleta. Ele não se sentia confiante, nem treinou ontem (quarta-feira) e não tínhamos como tomar uma decisão diferente. Respeitamos o nosso departamento médico, o departamento da seleção holandesa e o próprio atleta. Espero ter todos os atletas à disposição para a decisão que nos aguarda", disse Dorival. 

Hugo Souza

O técnico do Corinthians também falou sobre o paredão alvinegro, que chegou ao terceiro jogo sem atuar. De acordo com Dorival, Hugo Souza deve continuar como desfalque no próximo compromisso, contra o Cruzeiro. 

"Vem sendo monitorado, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. Não foi uma lesão simples, o tirou da convocação (para a seleção brasileira). Por mais esforço e vontade, não conseguiu voltar. Estamos monitorando e acompanhando a evolução. Não acredito que tenha condições para a próxima partida", afirmou. 

Avaliação do Majestoso

Ainda durante a entrevista coletiva, Dorival avaliou o resultado positivo do Corinthians no clássico paulista.

"Fizemos coisas que não conseguimos fazer contra o Bragantino e contra o Ceará. São situações, processos. Os processos respeitados atingem objetivos, se eles não forem respeitados, você é levado pelo momento ou pela situação. Precisamos de uma regularidade, a equipe está se encontrando e oscila. Estamos encontrando dificuldades, trabalhamos para sanar, mas não é simples", ressaltou. 

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23), contra o Cruzeiro. O duelo será às 20h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo encara o Juventude, também no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes