
Às vésperas de um Fla-Flu decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o atacante John Kennedy, do Fluminense, prometeu atrapalhar os planos de título do Rubro-Negro na competição. Sem marcar gols há nove rodadas, o centroavante admitiu estar com um "sentimento bom" para o clássico.
"Nos últimos jogos eu não tenho feito gol, mas acho que estou com um sentimento bom de que vai sair nesse Fla-Flu. Se não vamos ser campeões do Brasileiro, não pode deixar eles serem também, né? (risos). Tem que ganhar. Tem que ganhar e tentar atrapalhar ao máximo" , afirmou o camisa 99.
Após passagem por empréstimo no Pachuca, do México, John Kennedy ainda tenta reencontrar a boa fase e o caminho dos gols nesta nova era no Fluminense. Desde o seu retorno, o atacante anotou gol apenas contra o Sport, no início de outubro.
Um aspecto positivo, porém, é o que parece dar ânimo ao atleta para o confronto diante do Flamengo. Contra o arquirrival, John Kennedy é conhecido desde a base como "caçador de urubu" por seu histórico como carrasco. Em seu primeiro Fla-Flu no profissional, John Kennedy marcou dois gols na vitória tricolor por 3 a 1 no clássico, válido pelo Brasileirão de 2021.
Objetivos distintos
Enquanto o Flamengo luta pelo título brasileiro , o Fluminense busca o G-5 para ter uma vaga direta à fase de grupo da Libertadores. Caso vença o clássico, o Tricolor das Laranjeiras poderá chegar à quinta posição, caso Botafogo e Bahia não vençam os seus jogos.
Já o Fla permanece na liderança mesmo em caso de empate, já que no momento tem três pontos a mais que o Palmeiras, vice-líder da competição. Em caso de derrota, porém, os comandados de Filipe Luís teriam que torcer para que o Palmeiras não derrotasse o Vitória.
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão.