Lamine Yamal foi cortado da seleção espanhola
Reprodução / @SEFutbol
Lamine Yamal foi cortado da seleção espanhola

A rodada deste sábado (15) pelas Eliminatórias internacionais pode definir mais quatro classificados para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada por Estados Unidos, Canadá e México.

Com a ampliação para 48 participantes, o Mundial já tem 30 seleções garantidas. As últimas vagas serão preenchidas em março de 2026, após as repescagens mundial e europeia, mas o sorteio dos grupos está mantido para 5 de dezembro, mesmo sem todas as equipes definidas.

Espanha e mais

Entre os possíveis classificados do dia, a Espanha depende de uma combinação simples. A seleção avança com vitória sobre a Geórgia, fora de casa, caso a Turquia tropece diante da Bulgária. Um empate dos espanhóis também pode ser suficiente, desde que a Bulgária vença os turcos. A Bélgica tem o cenário mais direto: basta vencer o Cazaquistão, também como visitante, para garantir presença pela quinta vez consecutiva em Copas.

A Áustria precisa vencer o Chipre e torcer para que a Bósnia não derrote a Romênia jogando em casa. Caso consiga a vaga, voltará ao Mundial após 28 anos de ausência, já que sua última participação foi em 1998. Já a Suíça se classifica em dois cenários: vitória sobre a Suécia aliada a tropeço de Kosovo contra a Eslovênia, ou empate dos suíços combinado com derrota do Kosovo.

Jogos deste sábado

  • 11h — Cazaquistão x Bélgica
  • 14h — Turquia x Bulgária
  • 14h — Geórgia x Espanha
  • 14h — Chipre x Áustria
  • 14h — Bósnia x Romênia
  • 16h45 — Eslovênia x Kosovo
  • 16h45 — Suíça x Suécia
  • 16h45 — Grécia x Escócia
  • 16h45 — Dinamarca x Belarus
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes