Fluminense quer Neymar? Presidente do clube se pronuncia

Mário Bittencourt utilizou as redes sociais para comentar o assunto

Neymar teve atuação apagada na derrota para o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Neymar teve atuação apagada na derrota para o Flamengo

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, utilizou as redes sociais para negar que tenha feito contatos visando uma possível contratação de Neymar.

"Sobre Neymar, esclareço que não houve qualquer contato recente entre o Fluminense e o atleta, ou seu staff. O Fluminense tem imenso respeito pelo Santos e, obviamente, o clube e o atleta estão 100% dedicados a vencer os jogos que restam no campeonato brasileiro", escreveu.

A grande repercussão do assunto aconteceu a partir desta terça-feira, após a entrevista publicada pelo podcast Setor Sul com Nilton Petrone, o "Filé", que é coordenador de fisioterapia do Fluminense. No programa, ele comentou sobre a possibilidade do camisa 10 defender a equipe, mesmo fazendo ressalvas sobre o tema.

"O Neymar é o último gênio que a gente fez no futebol brasileiro. É inegável. O que a gente precisa saber é o tanto que o Neymar quer, ao que o Fluminense se propõe, ele vai se propor, né. O Thiago (Silva) é muito próximo do Neymar, provavelmente tem conversado com ele, não de hoje, já teve aquele primeiro momento do Mundial",  iniciou.

"O Neymar tem que querer. Primeira coisa. Depois, ele tem que se ajustar no compromisso com os processos protocolares que o Fluminense tem hoje. O Fluminense hoje não é um clube ‘a la vonte’. Ele tem processos. Esses processos estão estabelecidos e há uma integração entre as equipes. O Fluminense é um exemplo de equipe multi, inter e transdisciplinar. A coisa depende dele", completou.


No quase!

Antes da disputa do torneio, a negociação entre Neymar e Fluminense quase teve um desfecho positivo. 

"Tive conversas com algumas equipes que estão no Mundial. Tive algo que ficou muito próximo, com o Fluminense, mas preferi ficar para treinar um pouco mais, ficar 100% fisicamente. Eu preciso estar ainda melhor para voltar bem", disse Neymar em entrevista durante um jogo festivo na Vila Belmiro, realizado em junho.

No início de junho, Mário Bittencourt já havia revelado que tentou a contratação do craque, e detalhou como seria o modelo de negócio.

"Fiz tentativas, sim, de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. (...) Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial", expôs Mário em entrevista ao podcast "Setor Sul".

"Seria uma coisa do Fluminense com o Santos. Se ele continuar no Santos, seria o momento que ele não iria jogar no Santos e estaria representando o Fluminense no Mundial. As diretorias são amigas. Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos", disse o gestor.