
A noite da última quarta-feira (12) tinha tudo para ser ainda mais especial para o Hulk . Homenageado com um mosaico antes da bola rolar por conta da marca de 500 gols na carreira, o atacante abriu o placar no empate de 3 a 3 entre Atlético-MG e Fortaleza, na Arena MRV, na cidade de Belo Horizonte, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. No entanto, o Galo levou o empate no finalzinho do duelo.
“Quanto mais amor, mais leveza, mais confiança, mais ousadia para jogar. A gente sabe como funciona no futebol, já são muitos anos vivendo isso. A cobrança é natural. É natural que você perca um pouco da confiança, mas depois tudo volta ao normal. Estou voltando com a leveza de jogar. Agradecer todo o carinho, as homenagens. É muito gratificante”, disse Hulk após o primeiro tempo.
O gol saiu bem no início da partida, aos sete minutos. O atacante Rony cruzou na entrada da grande área, para Hulk se antecipar à marcação tricolor e mandar a bola para o fundo da rede. Esse foi o gol de número 502 dele.
Já na zona mista, depois da partida, Hulk falou sobre o tropeço sofrido pelo Atlético-MG dentro de casa.
“Queríamos muito a vitória, era muito importante para nós encostarmos no pelotão de cima. Desperdiçamos uma oportunidade muito boa. Agora não adianta lamentar. Temos que ganhar do Bragantino”, concluiu.
O camisa 7 vive uma fase bastante positiva. Nos últimos três jogos, o atleta de 39 anos marcou três gols. Ele segue como o principal goleador da sua equipe na temporada de 2025, tendo balançado as redes adversárias em vinte oportunidades.
Próximo compromisso
O Galo volta a campo no próximo domingo (16), diante do RB Bragantino, fora de casa, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, às 19h. O duelo será antecipado da 37ª rodada por conta de logística da CBF.
No momento, o clube mineiro está no nono lugar da tabela, com 44 pontos. A diferença para o Fluminense – primeiro time do G-7 – é de sete pontos. O foco do Atlético-MG nesta reta final de Campeonato Brasileiro é conseguir uma vaga na Libertadores de 2026. São cinco rodadas de invencibilidade.