
O presidente do Corinthians, Osmar Stábile, voltou a fazer duras críticas à arbitragem brasileira após a reunião que oficializou o novo formato do Campeonato Paulista, na última terça-feira (11). De acordo com o mandatário, o Corinthians está sendo prejudicado e já "perdeu 12 pontos no Brasileirão
".
"O Corinthians não resolve problema de arbitragem, quem resolve é a CBF. Já reclamamos várias vezes com a arbitragem, fizemos uma representação e caberá a CBF afastar, seja homem ou mulher, não tem problema nenhum. Se errou, tem que ser afastado. Nós não estamos chateados com a CBF, estamos com a arbitragem. Nós perdemos 12 pontos com a arbitragem, estamos revoltados. O Corinthians não ia resolver nada na reunião. Nós vamos ver nos próximos jogos se teve ou se não teve resultado. Não dá para fazer juízo de valor" , afirmou Stábile.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) promoveu uma reunião envolvendo a sua Comissão de Arbitragem para tratar sobre assuntos do gênero, mas o Corinthians foi um dos poucos clubes que não compareceu.
Além da parte polêmica envolvendo a arbitragem, o mandatário falou sobre a permanência do técnico Dorival Júnior e abriu o jogo sobre questões da SAFiel e imbróglios da transferban.
"Nós recebemos o projeto (SAFiel) e levamos para o compliance. Nessa gestão, ele funciona, não sei se funcionou em outras gestões. Não vamos deixar nenhuma herança maldita. Se tiver algum apontamento, como teve, o Corinthians vai aguardar se vão resolver o problema. Depois, podemos conversar sobre a parte técnica, o marketing. Primeiro tem que passar pelo compliance. O Corinthians não assina contrato com ninguém, se tiver qualquer apontamento" , destacou.
"Nós vamos verificar primeiro a questão do transferban, tanto na CBF quanto na Fifa. Assim que resolvermos os dois, o Corinthians vai contratar. Esse é um projeto que nós temos. Recebemos o Corinthians nessa situação, o transferban é resultado da janela anterior, em que foram contratados vários jogadores e não pagaram. Não tem problema nenhum, eu, como presidente, estou trabalhando para cumprir com as nossas obrigações" , completou.
O Corinthians ocupa, no momento, a 13ª posição do Campeonato Brasileiro , com 42 pontos. Caso tivesse mais 12 pontos questionados por seu presidente, o time paulista poderia ocupar, pelo menos, a quinta posição da competição no atual cenário, que está nas mãos do Bahia.