
O Mirassol é a grande sensação do Campeonato Brasileiro . Estreante na competição, a equipe vem surpreendendo e está entre os quatro primeiros colocados, com uma vaga na próxima Libertadores praticamente encaminhada.
E um dos destaques do time do interior paulista é um velho conhecido do futebol brasileiro, o lateral-esquerdo Reinaldo . Aos 36 anos, ele vem liderando a equipe tecnicamente e vive grande fase no Brasileirão, com 11 gols e 6 assistências na competição.
O bom momento faz o experiente jogador querer alcançar voos ainda mais altos, como revelou em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube. Reinaldo afirmou que sonha com a Seleção Brasileira e espera uma chance na Amarelinha, dizendo que seu grande objetivo é chegar à Copa do Mundo de 2026 vestindo a camisa do Mirassol .
“Com certeza (sobre convocação), com esses números, não desmerecendo o Mirassol, se eu estivesse em um grande clube do Brasil, com muita história e títulos, tenho certeza de que já estaria lá. Mas o sonho continua. Eu trabalho todos os dias, todos os jogos, para mostrar meu trabalho e beliscar essa vaguinha” , iniciou o jogador.
“Eu creio que está aberta (a vaga na lateral esquerda da Seleção). Vou batalhar até o último jogo do Brasileiro e depois, no primeiro semestre do ano que vem. Vou batalhar para ir para a Seleção e ainda ir vestindo a camisa do Mirassol, vai ser histórico” , complementou Reinaldo.
Elogios
No último final de semana, Reinaldo foi mais uma vez importante para o Mirassol e ajudou a equipe a conquistar uma grande vitória sobre o Palmeiras, líder do Brasileirão. Jogando em casa, no interior paulista, o Leão derrotou o Verdão por 2 a 1 e mostrou mais uma vez o porquê de ser a sensação da competição.
Após o duelo, o treinador palmeirense Abel Ferreira fez questão de elogiar o lateral-esquerdo. Ele exaltou o desempenho do jogador com a camisa do Mirassol .
“Vocês viram, um dos melhores jogadores do Mirassol foi dispensado do São Paulo, foi dispensado do Grêmio e joga aqui, e a camisa não pesa. Soltinho, parece um jovem de 23 anos. Joguei contra ele pelo São Paulo, joguei contra ele no Grêmio e aqui parece que não pesa, é leve, parece um jovem de 23 anos quando tem 30 e não sei quantos”
, disse Abel.