
Os argentinos finalmente se renderam à brasilidade? Provocação à parte, o Boca Juniors parece ter encontrado um exemplar de craque, que une qualidade técnica e irreverência típica brasileira, em seu elenco profissional.
Trata-se do atacante Ezequiel Zeballos, de 23 anos. O jogador marcou um dos gols da vitória do time sobre o rival River Plate, no último clássico pelo Campeonato Argentino, e comemorou à lá Neymar Jr. Nas redes sociais do clube, o jovem foi comparado não só ao ídolo do Santos, como também a Ronaldinho. Na legenda do vídeo, o Boca descreveu o jogador como "Zeballinho Jr.". O lance ganhou até uma trilha sonora conhecida do publico brasileiro: "Parado no Bailão".
Quem é Ezequiel Zeballos?
Além de abrir o caminho para a vitória contra o River na Bombonera lotada, Zeballos também participou do segundo gol marcado por Merentiel, ex- Palmeiras, que garantiu a classificação do Boca para a próxima Copa Libertadores.
O "changuito" xeneize — na tradução ao português, uma referência a garoto — caiu nas graças da torcida do Boca Juniors com a atuação contra o rival. Convivendo com times frágeis tecnicamente, que acumularam vexames nos últimos anos, como a eliminação na pré-Libertadores de 2025 para o Allianza Lima, do Peru, os torcedores se encheram de esperança com a reviravolta na carreira do jogador.

Nascido em La Banda, província de Santiado del Estero, quase 1.400 km de Buenos Aires, Zeballos é formado nas categorias de base do clube xeneize. Ele subiu para o elenco profissional na virada de 2020 para 2021.
O jogador, que atua tanto pela ponta direita, quanto pela esquerda, tem passagens pela seleção argentina de base e chegou a ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni, em 2021, para a seleção principal.
Porém, o jovem não conseguiu ter sequência no Boca Juniors devido a lesões graves na carreira. Ele já fraturou a tíbia e, após retornar do período de recuperação, também, rompeu o ligamento cruzado do joelho.
A temporada atual é a que ele mais jogou. Até aqui foram 31 jogos com 6 gols e 3 assistências. Com um elenco carente de craques, Zeballos aparece como uma possível tábua de salvação para o tradicional Boca Juniors reencontrar o caminho dos títulos.