
Oscar, meia-atacante de 34 anos que defende o São Paulo, teve alterações cardiológicas
diagnosticadas durante exame realizado no CT do clube nesta terça-feira (11), e precisou ser levado ao hospital.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, existe uma tendência que o jogador escolha encerrar sua carreira como atleta profissional.
Caso opte por se aposentar dos gramados, Oscar irá encerrar seu frustrante retorno ao São Paulo, marcado por diversas lesões e problemas físicos.
Retorno de Oscar ao São Paulo
Oscar retornou ao São Paulo no início desta temporada. Depois de deixar o Shanghai Port, da China, onde ficou por oito temporadas, ele voltou ao clube paulista após 14 anos de sua saída ao futebol europeu.
Ao todo, em sua segunda passagem, soma 21 jogos pelo Tricolor Paulista, com dois gols e cinco assistências. Porém, vem sofrendo com lesões desde o término do estadual, no qual realizou 12 partidas.
Depois do Campeonato Paulista, Oscar não conseguiu ter uma sequência de jogos e, na Libertadores, por exemplo, participou de apenas dois dos dez jogos da equipe na competição, todos na fase de grupos. Já no Brasileirão, são seis participações nas 33 rodadas já disputadas pelo São Paulo.
Lesões
Com poucas semanas de seu retorno ao clube paulista, em março deste ano, o jogador sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, desfalcando o time por mais de dois meses.
Logo nas primeiras partidas após voltar do problema físico, Oscar voltou a sentir um incômodo na coxa contra o Mirassol, pelo Brasileirão, e foi ausência nos jogos do Tricolor por mais um mês.
Em julho, depois do retorno das competições sul-americanas da paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o veterano voltou a se lesionar. Desta vez, o jogador fraturou três vertebras ao cair de mau jeito em uma dividida com o volante venezuelano José Martínez, do Corinthians.
O problema nas costas foi o mais grave até então, tirando Oscar de ação por quase três meses.
O meio-campista sofreu o problema cardíaco enquanto se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida durante um treinamento realizado no início de outubro.