Palmeiras vive semana de São Paulo e terá 10 baixas contra o Santos
Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras vive semana de São Paulo e terá 10 baixas contra o Santos

Durante a temporada, entre os grandes paulistas, o São Paulo é o time que mais vem enfrentando problemas com desfalques. Na última partida do Tricolor, foram 10 baixas por conta de lesões, mas, no final de semana, será a vez do Palmeiras passar por essa situação.

O Verdão encara o Santos no próximo sábado (15), por partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Vila Belmiro, às 21h.

Grande parte das ausências no elenco palmeirense se deve à Data FIFA, que tirou de Abel Ferreira sete jogadores. Vitor Roque foi chamado pela Seleção Brasileira, enquanto Flaco López defenderá a Argentina. O Paraguai também convocou dois jogadores importantes do Verdão: Gustavo Gómez e Ramón Sosa. Para completar, o Uruguai anunciou, na última segunda-feira (10), as convocações de Piquerez, Facundo Torres e Emi Martínez, ampliando a lista de atletas do Verdão a serviço de suas seleções.

Além dos convocados, Abel também não poderá contar com Allan e Andreas Pereira, que estão suspensos. Allan cumprirá o segundo jogo de punição determinada pelo STJD, enquanto Andreas recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Ainda pode ser considerado Weverton, titular do gol do Palmeiras, mas que já vem desfalcando o time em alguns jogos por conta de uma lesão na mão. Para o seu lugar, Carlos Miguel assumiu a posição e vem se destacando.

Soluções

Talvez as principais ausências sejam Flaco López e Vitor Roque. A dupla vem liderando o Palmeiras ofensivamente e sendo um dos principais destaques da equipe. Assim, Abel deve apostar em Bruno Rodrigues em uma das lacunas; já a outra segue em aberto.

Uma vez que Luighi, jovem que é uma opção para o setor, não vem atuando e não entra em campo pelo profissional do Verdão há um mês. A outra solução seria adiantar Raphael Veiga, assim como no duelo contra o Juventude, no Allianz, em outubro.

Para a defesa, Murilo e Bruno Fuchs devem compor a zaga, com Jefté assumindo a lateral esquerda. Porém, no meio-campo, Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça, já que terá poucas opções para a volância.

Aníbal deve permanecer, e o substituto de Andreas Pereira fica em dúvida, uma vez que as opções são mais ofensivas, com Maurício, Raphael Veiga e Felipe Anderson. Uma saída seria utilizar Fuchs na linha do meio, com Micael compondo o sistema defensivo.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes