Roger Flores detona postura de Neymar:
Reprodução / Instagram e Raul Baretta / Santos
Roger Flores detona postura de Neymar: "Triste de ver"

Roger Flores foi mais um comentarista que reprovou a atuação de Neymar na derrota do Santos para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, no último domingo (09), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Durante a edição desta segunda-feira (10) do programa "Seleção SporTV", o ex-jogador falou sobre a condição física do astro voltando da grave lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita.

"Ontem me assustou ver o Neymar em campo. Fiquei triste. Triste porque sou fã, gosto, mas acho que hoje, fisicamente, acho que o futebol te exige demais. Principalmente na força, na potência, na explosão. Ontem eu vi o Neymar andando, caminhando, e não é porque ele quer, por ser diferente dos outros, por conseguir jogar neste ritmo. É porque ele não consegue ter mais potência, explosão física, para definir um jogo como sempre vimos ele fazer", disse Roger.

"É um contexto diferente, sim. Ele estava há um tempo lesionado, se recuperando, tudo isso tem que ser colocado na mesa e discutido, não é a melhor versão física dele, ele ainda está em processo de recondicionamento. Ele está neste processo há muito tempo, porque as lesões não deixam ele atingir o ápice que um jogador da idade dele pode atingir", adicionou o comunicador.

"Me chama muito a atenção como ele está frágil fisicamente. Não consegue ganhar duelos, não consegue arrancar, não consegue acompanhar uma transição defensiva, não consegue ter a bola e encarar o adversário de frente, como ele sempre fez. Logicamente, a parte técnica, ele sempre vai ter, mas ontem eu fiquei triste, por ser um admirador", revelou o ex-atleta.

Além da parte física, Roger Flores também abordou a postura polêmica que Neymar teve no Maracanã, além da péssima atuação contra o vice-líder da competição.

"Ontem não consigo encontrar argumentos para defender a atuação dele, não só dentro de campo, mas também no comportamento. E não é apenas neste jogo. Em alguns outros jogos, também, ele parece que tira a responsabilidade dele, como ontem, no intervalo, quando ele fala: 'Tem que me procurar. No terço final, tem que me procurar', ele não está conseguindo encontrar as soluções, mesmo com o time o procurando", opinou.

"Ele se exime da culpa, da responsabilidade, para jogar nos outros. E um cara do tamanho do Neymar, nestes momentos, precisa assumir a responsabilidade. Quando ele sai falando que tentou fazer o dele, que os jogadores não o procuram, por mais que ele não esteja bem, ele é a referência, é o maior salário, o ídolo, todo mundo o idolatra. Não adianta transferir a responsabilidade, porque os companheiros são mais frágeis, e ele precisa deles, da ajuda deles. Se ele joga os companheiros aos leões, como eles vão correr por ele?", completou Roger.

Flamengo x Santos

Buscando pontuar para fugir da  zona do rebaixamento, o Santos foi ao Rio de Janeiro no último domingo para enfrentar o Flamengo, atual segundo colocado do Brasileirão.

Em campo, o Peixe segurou o ótimo ataque rubro-negro pela maior parte do primeiro tempo, mas foi atropelado após Léo Pereira abrir o placar aos 37 minutos.

Aos 40 minutos da segunda etapa, já com um sonoro 3 a 0 no placar, o treinador Juan Pablo Vojvoda decidiu substituir Neymar, colocando o argentino Benjamín Rollheiser. O astro alvinegro ficou enfurecido com a decisão.

Sem o craque em campo, o Santos marcou dois gols rápidos e fez o torcedor acreditar no empate. No entanto, após estufar as redes pela segunda vez, não conseguiu mais tocar na bola.

Com a derrota, o Alvinegro Praiano seguiu no Z4 do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos somados em 32 partidas disputadas. A equipe paulista tem dois pontos a menos que o Vitória, 16º, mas também tem um jogo atrasado, contra o Palmeiras. 


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes