Flamengo provoca Neymar após vitória contra o Santos
Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo provoca Neymar após vitória contra o Santos

Um dia após a vitória por 3 a 2 diante do Santos, o perfil do Flamengo compartilhou um vídeo com uma série de lances de divididas envolvendo o volante Pulgar e o atacante Neymar

No vídeo, é possível ver lances em que o chileno desarma o camisa 10 do Peixe com a bola em disputa, e outros em que o meio-campista esbarra no jogador do Santos a fim de desestabilizá-lo, provocando a ira de Neymar contra a arbitragem.

"100% de ataque e 100% de defesa de Erick. #Lancedejogo", publicou o perfil do Flamengo nas redes sociais.

Ganhando forma

Neymar retornou aos gramados no time titular do Santos depois de quase dois meses. O atacante, que se recuperou de uma lesão da coxa e voltou a atuar contra o Fortaleza, ficou de fora da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em função do gramado sintético do Allianz Parque.

Contra o Flamengo, Neymar fez parte do 11 inicial do Peixe e atuou por 86 minutos, sendo substituído por Rolheiser e ficando irritado com a decisão do técnico Vojvoda.

O camisa 10 conseguiu alguns lampejos de bom futebol, tendo chances de gol em uma cabeçada que passou à esquerda do goleiro Rossi, mas acabou se destcando em campo por reclamar efusivamente da arbitragem e de seus companheiros de equipe.

A expectativa é de que Neymar volte a campo entre os titulares no próximo sábado (15), em jogo atrasado contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 21 horas. O jogador respondeu bem à minutagem contra o Flamengo e deve ser titular no clássico paulista.

Fazendo contas...

Com a derrota, o Santos permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos e na 16ª posição, o Peixe está a dois pontos do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Na reta final da competição, o Santos tem uma tabela amarga, com quatro jogos em casa e dois jogos fora de casa. Nas partidas longe da Vila, dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento.

O primeiro no dia 24 de novembro, quando encara o Internacional, que atualmente ocupa a 15ª posição, com 37 pontos. Já no dia 3 de dezembro, o Peixe encara o Juventude no Alfredo Jaconi. O time gaúcho recuperou as esperanças após bater o Vasco em São Januário, no último sábado (8), e chegaraos 32 pontos, na 18ª posição.

Na Vila Belmiro, o Santos encara Palmeiras e Cruzeiro (que ainda pode lutar pelo título na última rodada), Sport e Mirassol. Para chegar aos 45 pontos, média desejada por clubes que lutam contra o rebaixamento, os comandados de Vojvoda precisariam de pelo menos quatro vitórias em seis jogos.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes