
Muito criticado por seu envolvimento na derrota do Santos para o Flamengo no último domingo (09), por 3 a 2, pelo Brasileirão, o atacante Neymar foi às redes sociais e fez um post enigmático, envolvendo Kobe Bryant, lenda da NBA.
Na tarde desta segunda-feira (10), Neymar fez uma publicação em sua conta oficial no Instagram, que possui mais de 231 milhões de seguidores, envolvendo um famoso lance da carreira do ídolo do Los Angeles Lakers (veja abaixo).

O post, que não conta com nenhuma legenda, tem mais de 500 mil curtidas em menos de três horas no ar. As respostas foram limitadas pelo jogador.
Entenda a imagem
A imagem publicada por Neymar é referente a um lance emblemático da carreira de Kobe Bryant. Em março de 2010, no início do terceiro quarto da partida entre Lakers e Orlando Magic, Matt Barnes, ala da equipe da Flórida, tentou assustá-lo ao fingir arremessar a bola em sua face. No entanto, Kobe sequer piscou com a brincadeira do adversário.
Este momento é muito lembrado quando a "Mamba Mentality", personagem criado em torno da mentalidade vencedora do ateta, é citada pelos fãs.
Durante toda a sua carreira, Kobe Bryant foi marcado por sua dedicação extrema ao basquete, disciplina impecável aos treinos e foco em vencer.
Críticas à Neymar
A postura de Neymar durante a derrota do Santos para o Flamengo, no último domingo (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, vem gerando críticas ao experiente jogador.
Roger Flores, ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, afirmou que foi "triste de ver" o ídolo alvinegro no Maracanã.
"Ontem me assustou ver o Neymar em campo. Fiquei triste. Triste porque sou fã, gosto, mas acho que hoje, fisicamente, acho que o futebol te exige demais. Principalmente na força, na potência, na explosão. Ontem eu vi o Neymar andando, caminhando, e não é porque ele quer, por ser diferente dos outros, por conseguir jogar neste ritmo. É porque ele não consegue ter mais potência, explosão física, para definir um jogo como sempre vimos ele fazer", disse Roger.
"Me chama muito a atenção como ele está frágil fisicamente. Não consegue ganhar duelos, não consegue arrancar, não consegue acompanhar uma transição defensiva, não consegue ter a bola e encarar o adversário de frente, como ele sempre fez. Logicamente, a parte técnica, ele sempre vai ter, mas ontem eu fiquei triste, por ser um admirador", revelou o ex-atleta.