
A polêmica entre Emerson Leão e Carlo Ancelotti ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (08). Após o ex-goleiro e técnico brasileiro criticar a presença de estrangeiros no comando de clubes e seleções no país, Taffarel usou as redes sociais para rebater as declarações e expor antigas rusgas com Leão.
O atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira comentou um vídeo publicado no Instagram, em que Leão reafirma ser contrário à presença de técnicos estrangeiros no Brasil. Taffarel saiu em defesa de Ancelotti, atacando o ex-colega de Atlético Mineiro.
“Bah, Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo tentou me sacanear”, escreveu o ex-goleiro.
Na sequência, o campeão mundial de 1994 ampliou o desabafo e relembrou a convivência difícil com Leão durante a passagem de ambos pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais .
“Tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim. Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco.”

Durante a carreira, Taffarel e Leão trabalharam juntos no Atlético-MG entre 1995 e 1998. Ídolo do clube mineiro, o ex-goleiro disputou 191 partidas e conquistou títulos como o Campeonato Mineiro de 1995 e a Copa Conmebol de 1997.
A resposta veio após a repercussão do discurso de Leão durante o Fórum Brasileiro de Treinadores, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. No evento, o ex-técnico do Santos, Palmeiras e da própria Seleção Brasileira criticou abertamente a contratação de Ancelotti.
A cena causou constrangimento no auditório, já que Ancelotti estava presente no palco ao lado de Leão e de Oswaldo de Oliveira, que também fez críticas aos técnicos estrangeiros. O episódio repercutiu nas redes sociais e entre ex-jogadores.