
O Flamengo planeja multar o atacante Gonzalo Plata após expulsão contra o São Paulo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Internamente, o time carioca considera que o cartão vermelho por parte do equatoriano foi "estúpido". A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira.
A expulsão de Plata ocorreu em um momento positivo para o Flamengo, que vencia o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro. Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante entrou de sola em uma dividida com o zagueir Arboleda e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um homem a menos em campo, os comandados de Filipe Luís perderam forças e viram o São Paulo empatar e quase virar o confronto.
Reincidente
Algo que levou a diretoria rubro-negra a pensar na punição é a reincidência de Plata em expulsões. Contra Estudiantes e Racing, pelas quartas de final e semifinal da Libertadores, respectivamente, o atacante também foi expulso.
No primeiro caso, o Flamengo foi a Conmebol e conseguiu reverter a expulsão, que aconteceu após um segundo cartão amarelo. Já contra o Racing, após agredir o lateral Rojo, o atacante comprometeu com a tônica do jogo, que culminou em uma forte pressão por parte dos argentinos até o apito final. Além disso, Plata está fora da final da competição continental contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro.
Cabeça quente?
O Flamengo teve três expulsões nos últimos três jogos. Além dos dois cartões vermelhos sofridos por Plata contra São Paulo e Racing, Evertton Araújo foi expulso contra o Sport, no último sábado (1).
Nos últimos nove jogos, o time carioca sofreu, ao todo, cinco cartões vermelhos. Quando teve um jogador a menos em campo, o Fla somou apenas quatro pontos no Brasileiro, sendo três em vitória contra o lanterna Sport.
Na bronca
“A expulsão do Plata foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou acertando a perna do jogador. Plata estava dando absolutamente tudo para a equipe", disse o técnico em entrevista coletiva. A declaração não pegou bem nas redes sociais, e foi rapidamente comparada a quando o treinador resolveu expor à imprensa as fracas atuações de Pedro nos treinos do Flamengo.
Com o empate, o Flamengo corre o risco de ver o Palmeiras ainda mais longe na liderança. Em caso de vitória diante do Santos, nesta quinta-feira (6), às 21h30, o Palmeiras chega a 68 pontos, com duas vitórias a mais que o Fla.