
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Ferrari, participou de uma ação de uma patrocinadora, na tarde desta terça-feira (4), no Allianz Parque, em São Paulo. O piloto que se prepara para o Grande Prêmio de Interlagos, que acontece no próximo final de semana, visitou o estádio do Palmeiras pela primeira vez.
Ele interagiu com crianças e tentou fazer embaixadinhas no gramado, mas mostrou pouca habilidade com a bola nos pés.

Apesar do futebol não ser o forte de Hamilton, o inglês não esconde ser torcedor de um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra: o Arsenal. O piloto nasceu na cidade de Stevenage, que fica na região metropolitana de Londres.
Aos 40 anos, ele pode acompanhar o auge da equipe do norte de Londres, que conquistou títulos importantes entre os anos 90 e 2000. Em 2014, visitou o Emirates Stadium e posou para foto com jogadores do elenco do time londrino.

Relação com o Brasil
Não é somente o gosto pelo futebol que une o piloto com os fãs brasileiros. A relação de Lewis Hamilton com o Brasil vem de longe, e se desenvolveu a partir de uma grande admiração do heptacampeão por Ayrton Senna, seu ídolo. No ano de 2017, ele recebeu uma réplica do capacete diretamente da família do lendário piloto, e no ano passado, pôde pilotar a icônica McLaren do tricampeão em Interlagos.
Com o carinho recíproco dos brasileiros, o piloto foi ficando ainda mais próximo do país e de seus fãs locais. Na véspera da vinda ao Brasil para o GP de São Paulo de 2025, ele demonstrou o carinho nas redes sociais.
Em 2022, Hamilton recebeu o título de cidadão honorário do Brasil após a fantástica vitória em Interlagos no ano anterior. Na ocasião, ele encostou o carro num canto da pista, pegou uma bandeira do Brasil e conduziu sua Mercedes enquanto erguia a bandeira brasileira.