
Memphis Depay foi o autor de um dos dois gols do Corinthians na vitória sobre o Grêmio, neste domingo (2), em jogo da 31ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o atacante foi questionado, na zona mista da Neo Química Arena, sobre uma possível renovação de contrato com o clube paulista. O camisa 10 não fugiu da resposta.
Apesar de ter vínculo com o Timão somente até o meio de 2026, Memphis admitiu que ainda não é o melhor momento para agir sobre o assunto. Contudo, o jogador de 31 anos deu indícios do futuro, ao mesmo tempo em que cutucou a diretoria alvinegra, cobrando uma melhora interna nos polêmicos bastidores.
“Isso não é algo para responder agora. Estou bem aqui e focado na Copa e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui. Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende”, disse o astro.
O holandês também falou sobre a mudança nos dirigentes da equipe. Desde a contratação de Memphis, somente Fabinho Soldado segue no Corinthians.
"Quando cheguei, todas as pessoas envolvidas na minha contratação acabaram saindo. Então, naturalmente, foi preciso construir confiança e uma nova base de trabalho. Minha chegada ao Corinthians foi algo marcante tanto para o clube quanto para mim. No ano passado, estivemos muito próximos do rebaixamento, mas reagimos, chegamos a brigar por vaga na Libertadores e ainda conquistamos uma copa", afirmou.
Por fim, o camisa 10 alvinegro avaliou o momento do Timão e se mostrou confiante para o que vem pela frente.
"Entendo a cobrança dos torcedores, mas também é importante que compreendam o momento. Nosso elenco ainda não tem condições de competir em igualdade com os principais adversários. Mesmo assim, sigo motivado, gosto de desafios e acredito que estamos evoluindo na direção certa”, concluiu.
Agenda
Depois de vencer o Tricolor Gaúcho, o Corinthians vai ao interior paulista para enfrentar o RB Bragantino. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.