Conversa com Neymar? Ancelotti revela plano com o astro do Santos
Rafael Ribeiro / CBF e Raul Baretta / Santos
Conversa com Neymar? Ancelotti revela plano com o astro do Santos

Carlo Ancelotti divulgou sua quarta convocação no comando técnico da seleção brasileira nesta segunda-feira (03), na sede oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Após divulgar a  lista dos 26 nomes, o treinador italiano deu entrevista coletiva, abordando temas como novidades, ausências e o planejamento do Brasil para a Copa do Mundo.

Entre as principais respostas de Carlo Ancelotti, está o comentário feito sobre a ausência de Neymar em mais uma convocação.  O astro do Santos voltou de lesão no último sábado (1º), contra o Fortaleza.

"Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver isso quando ele estiver recuperado e puder jogar de novo", disse o comandante ao ser perguntado sobre uma possível conversa com o jogador.

Vini Jr.

Além de abordar a ausência de Neymar, Ancelotti também falou sobre a polêmica entre Vini Jr. e Xabi Alonso, treinador espanhol, no Real Madrid. No duelo contra o Barcelona, o  atacante brasileiro xingou seu técnico após ser substituído.

"Nós temos uma relação muito boa com Vinicius, como temos com todos os jogadores. Então, quando acontece algo, nós nos informamos sobre o que aconteceu. Falamos com o Vini. Ele disse o que pensava, que havia cometido um erro e diante disso, parece que pediu desculpas", iniciou Carletto.

"Acredito que o assunto esteja resolvido. Ele é um jogador muito importante para nós, que pode nos ajudar muito, temos muito carinho por ele. Acredito que não há problema nem aqui e nem no Real Madrid. Eu não sou o pai dele e nem o irmão, só quero apenas ser o treinador dele. A vida pessoal é dele, não me interessa", completou.

Veja abaixo outras aspas da coletiva de Ancelotti:

Retorno de Fabinho
"Quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características do Casemiro. Temos meio-campistas muito bom, com diferentes perfis defensivos, comparado ao Casemiro. O que o Fabinho tem é essa característica, a estrutura e o conhecimento da posição. E também a experiência. É um jogador que está jogando e já jogou em um nível muito alto na Europa".

Convocação de jogadores de Flamengo e Palmeiras
"Conhecemos o calendário, mas acredito que a prioridade hoje é a seleção brasileira. Então, temos chamado jogadores que acho que podem ajudar a seleção brasileira nesses dois jogos, jogadores do Flamengo (Alex Sandro e Danilo) e Vitor Roque, do Palmeiras".

Ancelotti também se aprofundou na convocação da dupla defensiva do Rubro-Negro, explicando a expectativa com ambos os jogadores.

"Alex Sandro, creio que, quando está bem, demonstrou que joga muito bem. É um lateral de experiência, tem personalidade. Quando está em um bom nível físico, é um dos melhores laterais disponíveis. Danilo é diferente. Vejo como único defensor brasileiro que pode cobrir as quatro posições. Pode jogar de lateral-direito, lateral-esquerdo e nas duas posições de zagueiro. O que eu gosto dele é a experiência e a liderança".

Fabrício Bruno
"Ele (Fabrício) saiu triste no jogo contra o Japão, mas o pensamento não é baseado somente no erro que teve, é baseado em muitos jogos que ele vem jogado bem. Temos confiança nele, nas suas características. Creio que, em geral, o erro é um bom momento para aprender".

Lista definitiva?
"Acredito que, quanto mais tempo passo com os jogadores, mais próximos estamos do que pode ser a lista definitiva. Tem mais ou menos seis meses (para a Copa do Mundo), tem uma Data Fifa importantíssima em março. E nestes seis meses, vai depender muito de lesões, que infelizmente, podem acontecer nesse período. Nestes próximos seis meses, mais ou menos, a lista vai ser muito definida".

"Acho que a Data Fifa de março já terá um lista mais definida. Obviamente, com algumas dúvidas porque quando você tem muitos jogadores é óbvio que haja dúvidas até o último dia. Mas em março, mais ou menos, será a lista já definitiva".

Importância da intensidade
"Pode ser que eu leve um jogador que não esteja pronto para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou levar um jogador que não tenha intensidade para todo a Copa do Mundo. Precisamos de jogadores fisicamente com nível top".

Luciano Juba como novidade
"É um jogador com perfil técnico muito importante, deu uma boa assistência (contra o RB Bragantino, no domingo). Um jogador que pode jogar por dentro, como lateral-esquerdo. Está indo muito bem com o Bahia. Acredito que, pela avaliação que temos feito na lateral direita, com Douglas Santos e Caio Henrique, também podemos fazer uma avaliação sobre ele".

Ausência de nomes na lateral-esquerda
"Fazemos testes para não nos equivocarmos no dia da lista de final. Na última convocação, encontramos um lateral-esquerdo muito bom, que não se conhecia muito: Douglas Santos. Fazemos testes para não errar na lista definitiva. Quero conhecer de perto os jogadores e as pessoas".

Paulo Henrique
"Paulo Henrique foi muito bem na primeira convocação, marcou um gol e jogou bem contra o Japão. Acho que ele merece estar aqui hoje. Ontem ele fez uma boa partida com o Vasco, que jogou bem o primeiro tempo. O São Paulo se defendeu bem. Duas equipes muito organizadas".

Presente em São Januário para acompanhar o duelo entre cariocas e paulistas no último domingo (1º), Ancelotti falou sobre a oportunidade de visitar o estádio e o ambiente criado pela torcida.

"O ambiente do São Januário é espetacular, agradeço o clube pela recepção. Foi fantástico e um ambiente espetacular".


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes