
Depois de um início complicado com a camisa do Palmeiras, levando seis gols em duas partidas, o goleiro Carlos Miguel conseguiu se firmar, fazendo bons jogos e sendo elogiado pelo torcedor.
Além disso, o arqueiro conseguiu bater um recorde de mais de 10 anos no duelo deste domingo (2) contra o Juventude. Segundo dados de estatísticas da empresa Opta, nenhum goleiro do Palmeiras fez tantas defesas (10) em uma partida de Série A desde 2012.
Além de ser fundamental para garantir a vitória alviverde por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, Carlos Miguel já tinha sido elogiado pelo torcedor na virada histórica por 4 a 0 contra a LDU, pela semifinal da Libertadores.
Disputa interna
A corrida pela titularidade na grande final da Libertadores já começou. Enquanto Carlos Miguel tenta se destacar na meta para agradar a torcida e o técnico Abel Ferreira, Weverton mandou recado aos palmeirenses avisando que "está voltando", e não escondeu o desejo em jogar a decisão continental contra o Flamengo, em Lima, no dia 29 de novembro.
O goleiro foi cortado do time principal no dia 17 de outubro, após ter constatada uma fissura na mão. Desde então, Carlos Miguel participou de cinco partidas, e não sofre gols a três jogos consecutivos.
Manutenção da liderança
Mesmo poupando alguns titulares, o Palmeiras não tomou conhecimento do Juventude e venceu por 2 a 0 em Caxias do Sul. Os gols da partida foram anotados por Bruno Rodrigues, no primeiro tempo, e Felipe Anderson, na etapa final.
Com o triunfo, o Verdão recuperou a liderança que havia perdido no sábado (1), após o Flamengo derrotar o Sport por 3 a 0 no Maracanã.
Na próxima rodada, os comandados de Abel Ferreira encaram o Santos, na quinta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.