O futuro de Endrick indica ser distante do Real Madrid a partir da próxima janela de transferências, em janeiro de 2026.
Sem minutos em campo na atual temporada, desde a chegada de Xabi Alonso, o atacante de 19 anos passou a se mostrar aberto a uma negociação por empréstimo, de olho na Copa do Mundo de 2026. Questionado sobre o assunto, o jovem-treinador merengue avaliou a situação do camisa 9 e afirmou que gostaria de dar uma chance a ele.
"Está claro que eu gostaria que ele tivesse minutos, mas os contextos dos jogos têm sido ajustados desde que o Endrick se recuperou. Ele está treinando bem e está preparado, mas o momento precisa aparecer", disse, em entrevista coletiva na última sexta-feira (31), véspera do confronto do clube espanhol contra o Valência pela 11ª rodada de La Liga, agendado para as 17h (horário de Brasília) deste sábado
O compromisso de logo mais, inclusive, é uma chance de Endrick estrear sob o comando de Xabi Alonso.
A última partida do atacante ex-Palmeiras foi em 18 de maio, contra o Sevilla, quando ele sofreu uma contusão na parte posterior da coxa.
Lyon
Na última temporada, o hoje camisa 9 merengue, avaliado em 35 milhões de euros (R$ 220,8 milhões) pelo site especializado Transfermarkt, somou sete gols em 37 partidas e foi artilheiro da Copa do Rei.
Contudo, sem espaço no Real Madrid, o atacante Endrick virou alvo do Lyon e pode ter confirmada uma transferência para o gigante francês nos próximos dias
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe comandada por Paulo Fonseca abriu conversas para contratar o jovem astro.
O repórter, especializado no mercado de transferências, explica que o clube já apresentou seu plano ao atacante, que estaria aberto a conversar e avaliar todas as opções.
Ainda segundo Fabrizio, Endrick vê com bons olhos a possibilidade de se juntar ao Lyon em janeiro, estando interessado no empréstimo válido até junho de 2026.