
Depois da virada histórica no Allianz Parque, nesta quinta-feira (30), contra a LDU, o treinador Abel Ferreira fez questão de exaltar um personagem fundamental da vitória do Palmeiras. O comandante alviverde chamou a atenção para a atuação de Allan e disparou elogios à mais nova joia do clube.
O meia-atacante de 21 anos foi escalado pelo técnico português na ala direita e brilhou: foi ele quem deu o passe para o primeiro gol da noite e também quem sofreu o pênalti que possibilitou Raphael Veiga fechar a goleada por 4 a 0, determinando a classificação do Verdão para a sétima final de Libertadores de sua história.
"Fico feliz porque Allan praticamente não jogava no sub-20. E eu falei pro Barros: 'ele não pode sair do Palmeiras'. Gostamos muito pelo caráter e pelo perfil. Tem desequilíbrio e verticalidade absurda. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais (risos)", iniciou Abel Ferreira, em entrevista coletiva no Allianz Parque.
"Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Falei com ele há três dias, perguntei o vencimento dele porque não sabia. Falei com Barros que devia ser valorizado por isso. Barros disse: 'sim, Abel, vamos tratar disso'. É algo que ele merece pelo homem que é", complementou o treinador.
Cabe destacar que, além da assistência e do pênalti sofrido, Allan encerrou a partida contra a LDU com 10 dribles certos, 54 ações com bola e 24 duelos vencidos, nos 87 minutos em que esteve em campo.
Allan
Em entrevista após o apito final, Allan revelou o sentimento quando soube que seria titular do Palmeiras diante da LDU. Além disso, a joia alviverde festejou a noite histórica do Verdão.
"Fiquei sabendo depois do último treino. Logo já bateu a ansiedade, o nervosismo, mas o Abel conversa bastante com a gente, para deixar o jogo leve, para saber o que vai fazer. Hoje era tudo ou nada", disse o meia.
"A gente sabia que a torcida ia incendiar o Allianz Parque. Com o nosso bom trabalho e o apoio da torcida, a gente sabia que ia ter uma noite mágica. Feliz demais por estar proporcionando essa felicidade para a nossa torcida", completou.
Final da Libertadores
Com a heroica classificação, o Palmeiras voltou à final da Libertadores após quatro anos. A última decisão do Alviverde aconteceu em 2021, quando derrotou, em Montevidéu, o Flamengo por 2 a 1.
O adversário desta edição é o mesmo. O Rubro-Negro foi à Avellaneda na última quarta-feira (29) e segurou um empate sem gols com o Racing, confirmando a vantagem obtida no Maracanã há uma semana.
A final da Libertadores deste ano acontecerá no dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Será a segunda vez que o local sediará uma decisão continental. Em 2019, o Fla venceu seu segundo título do torneio ao bater, de virada, o River Plate.