
O Palmeiras recebe a LDU nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. O Verdão precisa vencer por três gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou quatro gols, pelo menos, para avançar direto à final.
Ex-jogador do Alviverde e comentarista da ESPN, Zinho avalia a dificuldade da missão do Palmeiras, mas destaca a força da equipe e da torcida: "Começar perdendo por 3 a 0 em um jogo decisivo torna tudo mais complicado, mas não impossível. O Palmeiras conta com um elenco forte e a torcida ao seu lado. Se conseguir essa virada, será histórico, algo nunca visto numa semifinal de Libertadores. O futebol sempre reserva surpresas, e é isso que torna o jogo emocionante."Para o comentarista Paulo Calçade, a classificação é improvável, mas não impossível, e dependerá de uma atuação histórica do time paulista. "Impossível não é, mas se a classificação vier, será numa noite épica. Essa é a única certeza neste confronto. Em Quito, os problemas do Palmeiras foram além da altitude. O time perdeu o duelo físico e mostrou vulnerabilidade tática, principalmente no meio de campo, setor onde Gruezo e Villamil transitaram sem marcação. A equipe falhou, e seu treinador também. Nesta quarta-feira, Abel Ferreira e o Palmeiras trabalham por um resultado milagroso."Já Rogério Vaughan, que estará na narração, aposta na emoção do confronto em casa: "Jogo é difícil, mas o Palmeiras tem time para se classificar em casa. Saindo um gol ainda no 1º tempo, o jogo vai pegar fogo. Pode ser uma noite épica para o Verdão."O confronto é decisivo e marca um momento histórico para o Palmeiras, que tenta reverter o placar de 3 a 0 sofrido na partida de ida em Quito. A LDU busca manter a vantagem conquistada fora de casa e repetir o feito de 2008, quando conquistou a Libertadores.Cobertura
A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN e do Disney+.
Para acompanhar toda a preparação e o duelo, a emissora preparou uma cobertura especial de mais de 10 horas ao vivo, com programação multiplataforma, presença in loco e diversas opções de acompanhamento.
A grade ao longo do dia inclui análises, reportagens e conteúdo exclusivo sobre a partida, culminando no Live Pré-Jogo, diretamente do Allianz Parque, com Eduardo de Meneses, André Hernan, Dimas Coppede e Osvaldo Pascoal.
Às 20h30, o Campinho Virtual Libertadores aquece o torcedor com projeções táticas e análises do confronto. A partir das 21h15, a ESPN exibe o jogo, com narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Zinho. Durante o intervalo, Alex Tseng e Zinho comandam a análise do primeiro tempo.Para quem busca uma experiência alternativa, o recurso Multicam estará disponível simultaneamente, das 21h20 às 23h30, oferecendo diferentes ângulos e leitura de jogo durante toda a partida. A cobertura também se estende ao ambiente digital da ESPN, com o Sidecast no YouTube, transmitido ao vivo no mesmo horário do jogo, com Edu Elias e comentários de Celso Ardengh.