No Allianz Parque lotado, Palmeiras busca virada histórica sobre a LDU
Reprodução / X - CONMEBOL Libertadores
No Allianz Parque lotado, Palmeiras busca virada histórica sobre a LDU

Em busca de uma virada histórica, o Palmeiras começou a partida com uma pressão absurda, marcando a saída da LDU. O time equatoriano, na contramão, não faz questão da bola e foca em se defender.

Com a esmagadora vantagem na posse, o time de Abel Ferreira basicamente ignora o jogo pelo chão e busca alcançar seu objetivo por meio de cruzamentos, assustando com Vitor Roque e Flaco López.

Pelo alto, o Verdão abriu o placar. Aos 19 minutos da primeira etapa, o jovem meio-campista Allan cruzou na cabeça do paraguaio Ramón Sosa, que marcou seu primeiro no Allianz Parque.

Após inaugurar o marcador, o Palmeiras cresceu no jogo, mas perdeu uma chance impressionante aos 36. Após vacilo na saída equatoriana, Vitor Roque e Allan ficaram em um dois contra um. Apesar da ótima opção de passe, o "Tigrinho" optou por chutar, mas desperdiçou por desvio no defensor.

Se o centroavante perdeu, Bruno Fuchs não perdoou. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro recebeu sozinho na grande área e estufou as redes com um forte chute, colocando o segundo gol alviverde no placar.

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras criou uma grande oportunidade de marcar o terceiro. Flaco López subiu mais que todo mundo e tocou no contrapé do goleiro Alexander Domínguez, que fez milagre para evitar o gol.

Aos 23 minutos da etapa final, a alteração de Abel Ferreira mudou o jogo. Raphael Veiga, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Maurício, apareceu sozinho na área para receber passe de Vitor Roque e, com calma, fazer o terceiro do Alviverde.

10 minutos depois, apareceu a oportunidade da virada. Após grande jogada individual, Allan foi derrubado na grande área. Wilmar Roldán, árbitro da partida, sinalizou o pênalti.

ídolo histórico e autor do terceiro gol, Raphael Veiga assumiu a responsabilidade da penalidade máxima. O meia-atacante, especialista na marca da cal, bateu o de segurança, no meio, e sacramentou a virada.

Situação

Palmeiras e LDU se enfrentam na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo, na partida de volta do confronto válido pela semifinal da edição de 2025 da Libertadores.

No jogo de ida, disputado na última semana, o Verdão foi atropelado pelo time local no primeiro tempo e sofreu sua pior derrota na competição sob o comando do português Abel Ferreira:  3 a 0.

Palmeiras foi atropelado pela LDU no jogo de ida
Reprodução / X - LDU
Palmeiras foi atropelado pela LDU no jogo de ida

Com o revés, o Alviverde precisa de uma virada histórica para avançar à final da Libertadores pela primeira vez desde 2021. Uma vitória paulista por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer resultado superior garante a vaga ainda no tempo normal.

Na grande final, já está o Flamengo, que confirmou sua ida na última quarta-feira (29), ao  segurar um empate sem gols contra o Racing, em Avellaneda. Na ida, os cariocas haviam vencido por 1 a 0.

A decisão da Libertadores deste ano acontecerá no dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O local receberá sua segunda final da competição, pois também foi sede do título do Fla em 2019.

Campanhas

Flaco López e Vitor Roque, destaques da campanha do Palmeiras na Libertadores
Cesar Greco / Palmeiras
Flaco López e Vitor Roque, destaques da campanha do Palmeiras na Libertadores

Para alcançar esta fase, o Verdão precisou passar pelo tradicional River Plate nas quartas de final. No duelo contra os argentinos, a equipe paulista venceu as duas partidas, no  Monumental de Núñez e no  Allianz Parque.

Antes disso, o Alviverde aproveitou o sorteio favorável e despachou, com facilidade, o Universitario, do Peru. No jogo de ida, em Lima, a  equipe de Abel Ferreira goleou por 4 a 0, enquanto na volta, em São Paulo, apenas  administrou a vantagem.

Brasileiro, Tiago Nunes comanda campanha histórica da LDU
Divulgação / LDU
Brasileiro, Tiago Nunes comanda campanha histórica da LDU

Enquanto o adversário desta noite viajou pela América do Sul, a LDU  foi ao Brasil e superou dois dos principais candidatos ao título: Botafogo e São Paulo.

Nas oitavas,  venceu o Glorioso de virada, por 2 a 1 no agregado. Na fase seguinte, derrotou o Tricolor Paulista duas vezes, em  Quito e no  Morumbis.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes