
O ex-jogador Adriano Imperador publicou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (29), uma mensagem de apoio às vítimas da operação da polícia contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. "Que Deus conforte todas as mães da Penha e do Alemão" , disse o ex-atleta.
Adriano nasceu na Vila Cruzeiro e mantém forte ligação com a comunidade, que fica na região do complexo da Penha, um dos palcos da intervenção das forças armadas do Estado nesta terça-feira (28).
A ação que buscava cumprir mandados de busca e apreensão contra lideranças da facção criminosa resultou até o momento em 132 mortos, dentre eles 4 agentes de segurança.
Operação mais letal da história do Rio
Com mais de 2.500 agentes, a ação realizada ontem mirava a cúpula do Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha. Ela é um desdobramento da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo estadual para impedir o avanço da facção por territórios fluminenses.
Um levantamento do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF) indica que esta foi a operação mais letal registrada no Rio desde 1990, com mais que o triplo de mortos na ação no Jacarezinho, em 2021, que deixou 28 óbitos.