Ônibus de torcida do Flamengo tomba e fecha totalmente a Dutra
Reprodução
Ônibus de torcida do Flamengo tomba e fecha totalmente a Dutra

Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente com o ônibus de torcedores do  Flamengo  na rodovia Presidente Dutra, na tarde desta segunda-feira, em Barra Mansa (RJ). O veículo tombou e deixou 16 pessoas feridas. 

De acordo com a PRF, a situação do veículo era regular e não havia superlotação de passageiros. Entretanto, o motorista fugiu do local do acidente. Ele será indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo e fuga do local do acidente sem prestar socorro. A PRF já solicitou à empresa responsável pelo transporte a apresentação do condutor às autoridade. 

O ônibus leveva integrantes de torcidas organizadas do Flamengo para a partida contra o Racing, pela semifinal da Copa Libertadores, na Argentina.

O tombamento ocorreu na altura do km 278 ao km 281, no sentido Rio–São Paulo, e provocou congestionamento em todo o trecho. A pista estava molhada devido a chuva. Segundo a concessionária que administra o trecho, quatro vítimas foram socorridas em estado grave.  Um vídeo obtido pelo Portal iG registrou o momento do acidente. 

Vídeo: veja momento em que ônibus com rubro-negros tomba na Dutra
Reprodução
Vídeo: veja momento em que ônibus com rubro-negros tomba na Dutra




Feridos

Uma publicação no perfil oficial da torcida Nação 12 atualizou o estado de saúde dos integrantes que ficaram gravemente feridos. Todos os outros torcedores que estavam no acidente já receberam alta. Veja abaixo a condição dos ocupantes do veículo que seguem internados. 

Hospital Santa Casa - Barra Mansa

Vitor (motorista auxiliar) está em cirurgia ortopédica e estado estável.

Matheus Frederico - Lesão pulmonar, está estável e já começou o antibiótico e será reavaliado amanhã.

Silvana Cordeiro - estável, teve uma lesão na clavícula e está em observação.

Hospital São João Batista - Volta Redonda

Daniel Peixoto - em cirurgia ortopédica e está estável.

Racing x Flamengo

Após disputarem o jogo de ida, na última semana, Flamengo e Racing voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (28), pela volta da semifinal da edição de 2025 da Libertadores.

No primeiro duelo, o Racing montou uma bela estratégia defensiva e parecia estar segurando um empate heroico no Maracanã. No entanto, aos 43 minutos da segunda etapa, Jorge Carrascal aproveitou um desvio fatal em sua finalização e abriu o placar para o Rubro-Negro.

Com a vitória simples, o Flamengo jogará por um empate para disputar a quinta final de Libertadores de sua história. Para reverter a situação, o time argentino precisará de uma vitória por dois gols de vantagem. Um triunfo simples dos mandantes leva a decisão para os pênaltis.

A partida que decide o primeiro finalista desta Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, cidade localizada na província de Buenos Aires, na Argentina.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes