A presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 é uma das principais questões que permeiam a seleção brasileira. Durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo, o craque abriu o jogo sobre o momento e também falou sobre o retorno ao Santos.
"Eu espero que sim (possa disputar a Copa). Eu tô treinando, me recuperando bem, tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo", disse.
"É uma sensação completamente diferente de qualquer outro campeonato. Saber que você tá representando todos do seu país é uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito gostosa, porque você se dedicou para aquilo e você tá fazendo seu povo feliz de alguma forma, com um gol, com uma assistência, uma ajuda. Eu já passei por todos os tipos de sentimento na Copa do Mundo mas confesso que representar a seleção na Copa é muito gratificante", completou.
Neymar disputou as Copas de 2014, 2018 e 2022, mas não atua com a camisa da seleção brasileira desde a derrota para o Uruguai, em outubro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Na ocasião, o craque sofreu uma grave lesão no joelho.
Carlo Ancelotti já chegou a comentar sobre a possibilidade de convocação de Neymar, e deixou claro que se trata de uma questão do físico do jogador.
Retorno ao Brasil
Além de falar sobre a Seleção e o próximo Mundial, Neymar também destacou o sentimento que teve ao retornar ao Santos, clube que o revelou.
"Quando eu cheguei aqui foi algo surreal. Não esperava ser recebido da forma como fui. Vai ser um dia que vai ficar marcado na minha memória para sempre. Voltei para o time que eu cresci, depois de longos anos na Europa. Sentir esse frio na barriga, todos os meus amigos estavam ali, minha família... isso não tem preço. Foi um dia muito legal”, afirmou.
Convivendo com lesões, Neymar ainda tenta se firmar no Santos. Sem atuar desde o dia 14 de setembro, o camisa 10 se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.