Mais nova joia brasileira, Estêvão vem arrancando suspiros desde a chegada ao Chelsea, no início desta temporada.
Na última quarta-feira (22), o atacante de 18 anos foi titular pela primeira vez em uma partida de Champions League e estreou com chave de ouro ao anotar um dos cinco gols dos Blues no duelo contra o Ajax. A atuação e o tento fizeram com que a imprensa estrangeira se derretesse pelo ex-Palmeiras.
"Estevão: O nascimento de um artista no Chelsea", destacou o The Atletic do The New York Times. O texto assinado por Simon Johnson ressalta o jovem atacante canhoto como uma das potenciais grandes estrelas do Chelsea:
"Gianfranco Zola elevou o padrão de jogo na primeira temporada do clube (1999-2000), e talentos como Arjen Robben, Joe Cole e Eden Hazard preocuparam os adversários desde então. É muito cedo para classificar o Estêvão como um deles, mas pode não demorar tanto para que isso aconteça se ele mantiver o ritmo de sua trajetória ascendente" .
"Estêvão é uma loucura", disse a manchete do texto publicado pelo jornal espanhol AS. Pablo Montaño, autor da matéria, também afirmou: "Estevão. Um jogador especial que, mais uma vez, mostrou que está destinado a fazer grandes coisas com a camisa azul".
Gol histórico
Ao fazer o seu primeiro gol na Champions League, o atacante Estêvão quebrou um recorde do Chelsea: se tornou o jogador mais jovem da história da equipe a balançar as redes na competição.
Aos 18 anos, seis meses e um dia, o brasileiro bateu a marca estabelecida pelo espanhol Marc Guiu 33 minutos antes. O companheiro de equipe, que abriu o placar da vitória sobre o Ajax, tem 19 anos, nove meses e 12 dias.