Tetra pela Seleção revela por que trocou o Flamengo pelo Palmeiras
Reprodução
Tetra pela Seleção revela por que trocou o Flamengo pelo Palmeiras

Titular na Copa de 1994, Zinho fez parte da história da Seleção ao conquistar o tetracampeonato naquela edição do Mundial. Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, alguns anos antes havia feito uma troca importante em sua carreira, ao sair do Flamengo e ir para o Palmeiras .

O ex-jogador apostou no projeto entre o Verdão e a Parmalat, que viria a ser vitorioso. Porém, quando decidiu se juntar ao clube paulista, ainda estava no começo daquela fase, em 1992.

Em entrevista ao jornalista Nivaldo Prieto, em seu canal do YouTube, Prieto TV, o campeão do mundo revelou que, de início, não gostou da ideia de se mudar para São Paulo, mas que um conselho de seu pai mudou tudo.

“Confesso que no início eu não queria vir, porque eu era muito enraizado no Rio de Janeiro […] O Palmeiras, o que tinha: ‘A Mancha Verde invadiu e quebrou a sala de troféus, o Palmeiras já não ganha nada há 16 anos e tal’. Mas, olhando o Flamengo, três meses de salário atrasado e os caras do Flamengo falando ‘vamos te vender, que esse dinheiro vamos colocar tudo em dia’, porque era o início da Parmalat e do Palmeiras” , iniciou o tetracampeão.

“Fui vendido por isso, fui negociado por 650 mil dólares. Era dinheiro na época, tanto que colocou as coisas em dia. Mas meu pai foi fundamental. Ele disse: ‘Vai, você já ganhou tudo no Flamengo, sua história já está marcada. Se você vai para São Paulo e conquista lá também, você se consolida. Esse time não está ganhando, mas se ganhar, você se consolida na Seleção’” , complementou Zinh o.

“Eu era a moeda, porque o Júnior e os outros caras eram veteranos, não tinham mais valor de mercado para negociação. Os outros eram muito novos, como Paulo Nunes. Então eu era o cara da Seleção e tudo. Por isso eu sou vendido. A palavra do meu pai foi forte, e aí eu topo a negociação” , finalizou o ex-jogador.

Palmeiras

Revelado pelo Flamengo, Zinho teve uma grande carreira pelo clube carioca, somando quase 400 jogos em sua primeira passagem e conquistando títulos importantes, como o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. Porém, em 1992, foi negociado com o Palmeiras .

À época, o ex-meio-campista foi um dos primeiros grandes nomes da era Parmalat, período em que a multinacional italiana de laticínios teve a co-gestão do clube paulista entre 1992 e 2000.

Multicampeão com a camisa do Verdão em sua primeira passagem, Zinho conquistou o Paulistão de 1993 e 1994, o Torneio Rio-São Paulo de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994. Depois, foi para o Yokohama Flügels, do Japão, após a Copa do Mundo de 1994.

Retornou ao Palmeiras em 1997, quando conquistou a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores de 1999. Sua terceira e última passagem pelo Alviverde foi entre 2002 e 2003, mas pouco atuou, encerrando sua história no time verde e branco com 333 jogos e 56 gols.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes