O confronto entre Fortaleza e Vasco pela 28ª rodada do Brasileirão, disputado nesta quarta-feira (15) e vencido pelo Cruz-Maltino, terminou em cenas lamentáveis após o apito final. Em uma confusão generalizada, os atletas dos dois times protagonizaram brigas e empurra-empurra no gramado do Castelão.
O desentendimento começou assim que o árbitro Wilton Pereira encerrou a partida. Com os nervos à flor da pele, depois de um jogo picotado e com muitas faltas, a "treta" iniciou em direção ao autor do primeiro gol vascaíno, Rayan. Logo, os focos se espalharam, até que as comissões técnicas e a polícia intervieram.
Como consequência, o juiz distribuiu cartões vermelhos para Kuscevic e Pablo Roberto, que pertencem ao Laion. Além deles, Adam Bareiro, que foi expulso ainda durante os 90 minutos, também será desfalque para o Fortaleza no próximo compromisso do clube.
Afastados da confusão pelo próprio treinador Fernando Diniz, nenhum jogador do Vasco foi punido pela arbitragem pelo ocorrido.
Próximos jogos
Com 36 pontos na tabela da Série A após a vitória sobre o Fortaleza, o Vasco retorna a campo na próxima segunda-feira (20) para clássico carioca contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30.
Já o Laion, que amarga a zona de rebaixamento, com apenas 24 pontos, busca a reação em uma difícil missão contra o Cruzeiro, no Mineirão, sábado (18), às 21h. Ambos os duelos serão válidos pela 29ª rodada do campeonato.