Kaio Jorge é expulso após fazer gesto de roubo para o árbitro
Reprodução Premiere
Kaio Jorge é expulso após fazer gesto de roubo para o árbitro

O clima ficou quente e repleto de polêmica no clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro na quarta-feira (15), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro . Entre as reclamações, que aconteceram dos dois lados, uma das mais severas foi a do meio-campista Lucas Romero, do Cruzeiro, que chamou o árbitro  Paulo César Zanovelli da Silva (MG) de "ladrão", de acordo com o dublador Gustavo Machado.

"Eres un ladrón, eres un ladrón" : foi assim que jogador argentino teria gritado no rosto do árbitro após o mesmo expulsar o atacante Kaio Jorge, aos 8 minutos do segundo tempo, em virtude de um sinal feito com as mãos. Romero foi rapidamente contido pelo zagueiro Villalba, que o tirou da confusão.

As reclamações não pararam por aí. O lateral-direito William também se exaltou, e chegou a disparar contra o árbitro por três vezes: "Está de sacanagem?" . Após a expulsão, Kaio Jorge se direcionou ao quarto árbitro e alegou que o juiz principal é "muito ruim". Outro a se irritar foi o meia Lucas Silva, que disparou para o árbitro que o mesmo "não entende de futebol".

Polêmica decisiva

Em noite pouco inspirada, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva viveu momentos confusos e que irritaram os jogadores desde os primeiros minutos. Por dois momentos seguidos, o juiz retirou o cartão vermelho do bolso e aplicou de maneira equivocada, corrigindo para o cartão amarelo.

O lance mais questionado, porém, aconteceu no gol marcado por Ruan Tressoldi a favor do Atlético Mineiro. Após dividida entre Dudu e Jonathan Jesus, o árbitro errou ao acreditar que a bola teria desviado por último no zagueiro cruzeirense, apontando para o escanteio.

Na cobrança, de Gustavo Scarpa, Tressoldi subiu de cabeça para empatar o duelo, fazendo com que os jogadores do Cruzeiro começassem a reclamar de maneira mais contundente. Uma das reclamações mais alarmantes foi a de Kaio Jorge, que fez um gesto com as mãos supostamente sinalizando que a Raposa estava sendo roubada. O responsável pela cabine do VAR, Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), solicitou a revisão por parte do árbitro, que prontamente expulsou o atacante. 

Com um homem a menos em campo, o Cruzeiro não teve forças para correr atrás da vitória e sair com os três pontos, e o jogo terminou em 1 a 1. 

Ficou difícil?

Com um jogo a mais em relação aos seus concorrentes pelo título, o Cruzeiro estacionou na terceira posição com 53 pontos, ficando a oito do líder Palmeiras e a cinco do vice-líder Flamengo .

Ao ser questionado em coletiva de imprensa sobre a possibilidade conquistar o Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim afirmou que o objetivo principal é carimbar a vaga na fase de grupo da Libertadores, e que desacredita de tropeços em sequência por parte de Palmeiras e Flamengo.

O Atlético Mineiro, por sua vez, termina rodada na 14ª posição, com 33 pontos, ainda com a luz acesa em relação ao perigo da zona de rebaixamento. No momento, o Vitória, que abre o Z-4, tem 25 pontos.

Na próxima rodada, Atlético Mineiro e Cruzeiro voltam a campo no sábado (18). O Galo visita o Corinthians em São Paulo, às 18h30, enquanto a Raposa recebe o Fortaleza às 21h.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes