Vencedor da Bola de Ouro, Dembélé cria tensão no PSG
Reprodução
Vencedor da Bola de Ouro, Dembélé cria tensão no PSG

Atual vencedor da Bola de Ouro (prêmio entregue ao melhor jogador do mundo pela revista France Football), o atacante Ousmane Dembélé é o pivô da mais recente dor de cabeça do PSG. Segundo o canal local RMC Sports, o camisa 10 do clube exigiu aos dirigentes um aumento salarial significativo nos últimos dias, após ter recebido a honraria. 

Considerado jogador fundamental na equipe de Luis Enrique e também na seleção francesa, Dembélé possui contrato com o PSG até 2028 e pretende se consolidar como atleta reconhecido e valorizado no elenco dos atuais campeões da Champions League.

Contudo, a postura do astro de 28 anos coloca o clube parisiense contra a parede, uma vez que foi adotada a estratégia de valorização do elenco como um todo, sem as badaladas superestrelas, desde as saídas de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

Recentemente, o diretor do PSG,  Luís Campos, reafirmou o planejamento sobre a política salárial adotado pela instituição, que é líderada pelo empresário catari, Nasser Al-Khelaïfi. 

"A estabilidade do PSG não vai mudar em função de um jogador que quer ser diferente. O clube vai se proteger", afirmou Campos, antes da cerimônia da Bola de Ouro no Théâtre du Châtelet, em Paris, no último mês.

O clube ainda não respondeu a exigencia de Dembélé, destacou o RMC Sports.

Cabe ressaltar que recentemente o goleiro Gianluigi Donnarumma passou por situação semelhante na equipe, em conversas sobre o vínculo entre as partes. Por não chegar a um acordo favorável, o PSG decidiu se desfazer do paredão, que foi vendido ao Manchester City na última janela de transferências.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes