
A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), no Seoul World Cup Stadium, casa dos asiáticos, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
A partida começou agitada. Já aos 12 minutos da primeira etapa, Estêvão, ex-Palmeiras abriu o placar do jogo após lindo passe de Bruno Guimarães. Foi um gol feito por astros da Premier League, uma vez que o jovem de 18 anos defende o Chelsea, enquanto o volante camisa 8 pertence ao Newcastle.
No minuto 40, a vantagem verde-amarela foi ampliada por Rodrygo. Após rápida troca de passes, o camisa 10 recebeu a bola de Casemiro, encarou a marcação e tirou do goleiro com uma bonita finalização.
O Brasil seguiu em cima da Coreia do Sul, mas não conseguiu o terceiro gol até o intervalo de jogo. Seguia 2 a 0 para os comandados de Carlo Ancelotti.
Contudo, na volta para o segundo tempo, a pressão brasileira se converteu em mais um tento rapidamente: aos 2 minutos, Estêvão voltou a marcar depois de Kim Min-jae, do Bayern de Munique, bobear com a bola nos pés.
No minuto seguinte, Rodrygo fez também seu segundo gol no jogo. 4 a 0 para o Brasil, que mostra fome incessante com tamanha pressão na saída de bola da Coreia do Sul, acuada em campo.
Apesar do bom volume na partida, a Seleção não fez mais gols, ao menos, até os 25 do segundo tempo. Talvez seja esse o fator que tenha feito Ancelotti promover as primeiras mudanças na equipe.
Saíram Vitinho, Douglas Santos e Estêvão para as respectivas entradas de Paulo Henrique, Carlos Augusto e Lucas Paquetá.
As substituições surtiram efeito. Com energia renovada, o Brasil novamente foi rápido e Matheus Cunha acionou Vini Jr. em contra-ataque veloz, aos 32, para fazer o quinto gol, com muita frieza nos pés.
Na sequência, mais mudanças no time de Ancelotti: Richarlison, André e Igor Jeusus entraram nas vagas de Vini Jr., Bruno Guimarães e Matheus Cunha.
Depois das alterações, o jogo esfriou, com o Brasil controlando as ações com a bola. Sem sustos, a seleção de Ancelotti venceu por 5 a 0 a Coreia do Sul.
Escalações
Seleção brasileira
Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Coreia do Sul
Jo Hyeon-woo; Seol Young-woo, Kim Ju-sung, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Cho Yu-min; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Lee Jae-sung e Paik Seung-ho; Son Heung-min. Técnico: Hong Myung-bo.
Data-Fifa
Depois de vencer a Coreia do Sul pelo primeiro amistoso pós-Eliminatórias da Copa nesta sexta-feira, o time canarinho ainda terá outro compromisso pela Data-Fifa.
Na terça-feira, o Brasil vai à Tóquio enfrentar o Japão no segundo e último jogo deste mês.